Total de visualizações de página

Botafogo planeja anunciar nova cúpula de futebol até o fim da semana

Grupo de profissionais será revelado pelo vice de futebol alvinegro, Chico Fonseca


Tiago Pereira e Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ)
 
Francisco Fonseca - Botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF)


Até o fim desta semana, possivelmente já nesta quinta-feira, o Botafogo vai revelar a nova formação da cúpula de futebol para 2013. O atual supervisor de futebol, Sidnei Loureiro, é nos bastidores o nome mais cotado para assumir o lugar do ex-gerente de futebol Anderson Barros. No entanto, o poder não será mais centralizado em um único profissional e todo um grupo será anunciado pelo atual vice-presidente de futebol, Chico Fonseca.

Sidnei Loureiro deverá ser o profissional mais próximo dos jogadores no trato do dia a dia. Enquanto isso, outro dirigente estará focado na parte mais burocrática nos bastidores, como a questão da logística da equipe.

Os novos dirigentes já estão cientes das novas atribuições e todos participaram do processo de transição iniciado em outubro, quando Anderson Barros anunciou internamente que estava de saída. Pelo planejamento inicial, nenhuma pessoa será contratada para ocupar os novos cargos na diretoria.
Entre os nomes já divulgados pelo Botafogo, Chico Fonseca é peça fundamental para a contratação de jogadores. Inclusive, por conta disso, recebeu o posto de vice de futebol em setembro, justamente para participar do início do planejamento do elenco para a próxima temporada.

Por sua vez, Sidnei Loureiro foi preparado ao longo do ano para assumir o comando do futebol. Ele assumiu a supervisão em maio, após sucesso como gerente da base. Porém, sugeriu a troca de profissionais do futebol assim que assumiu o posto e teve ruído com Anderson Barros, sendo deslocado para a coordenação de projetos especiais do clube, como o de Túlio Maravilha.