Total de visualizações de página

Apesar de impasse, Botafogo ainda negocia Elkeson com clube chinês

Forma de pagamento e preocupação do clube chinês com atitude de Conca deixam venda do jogador em espera. Valor total é de seis milhões de euros

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

Elkeson gol Botafogo x Atlético-MG (Foto: Wagner Meier / AGIF) 
 
Elkeson dificilmente permanecerá no Botafogo
(Foto: Wagner Meier / AGIF)
 
A negociação para a venda de Elkeson entre Botafogo e Guanghzou Evergrande, da China, continua, apesar da dificuldade de entendimento entre as partes pela forma de pagamento dos R$ 16,5 milhões pelos direitos econômicos do jogador. Antes dada como certa, ela chegou a ser paralisada, mas o desejo do clube chinês é grande em contar com o jogador, de 23 anos, que marcou 11 gols no Campeonato Brasileiro deste ano.

No entanto, o Botafogo ainda fez algumas exigências sobre a forma de pagamento e espera uma resposta. Os dirigentes chineses, por outro lado, estão preocupados com a reação dos jogadores que saem do Brasil para jogar no país depois da atitude tomada por Conca, que passa férias no Brasil e tenta chegar a um acordo com Guanghzou Evergrande para ser liberado antes do fim do contrato.

Um dos empresários envolvidos na negociação, Rodrigo Fonseca ainda aposta em um acerto. No entanto, deixou claro que enquanto não houver a assinatura do contrato, há a possibilidade de ela ser desfeita. O Botafogo tem direito a cerca de 35% do valor total.

- Enquanto não estiver assinado e todas as parte tiverem dado o O.K., não podemos dar o negócio como certo. Todos sabem que existe o interesse, é uma proposta maravilhosa para o jogador. Não é só o lado financeiro. Claro que isso pesa, mas também há o lado esportivo, pois ele pode trabalhar com o Marcello Lippi, um grande treinador - disse Rodrigo, em entrevista à Rádio Brasil.

Elkeson se despediu do grupo no treinamento de sexta-feira, no Engenhão, quando foi liberado pelo clube para resolver detalhes de sua transferência. Ele sequer participou do clássico com o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda há um impasse, mas o jogador dificilmente continuará no Botafogo em 2013.

- O Elkeson está com a cabeça tranquila, está de férias, mas esperando os próximos dois dias pela definição para poder curtir as férias. Ele se apresenta somente em janeiro do ano que vem, seja ao Botafogo ou a qualquer outro clube - comentou Rodrigo.