Total de visualizações de página

Central do Mercado: entre adeus, Montillo é o centro das atenções

Grêmio, São Paulo e Santos revelam interesse no argentino, mas Cruzeiro deseja mantê-lo. Clubes anunciam 'barcas', e Branco volta como treinador

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Argentino Montillo tem movimentado o mercado do futebol brasileiro. Nesta segunda-feira, o São Paulo manifestou interesse em contar com o meia do Cruzeiro na próxima temporada, principalmente após a saída de Lucas para o Paris Saint-Germain, da França. Mas a briga promete. A Raposa quer segurar o jogador, que também tem proposta do Santos, revelada pelo presidente do clube,  Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, antes do Prêmio Brasileirão, em São Paulo.

Montillo Cruzeiro (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com) 
 
Montillo está na mira de vários clubes para 2013 (Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
 
 
Segundo o dirigente do Peixe, o clube já fez uma proposta oficial aos mineiros para ter Montillo em 2013, e o apoiador manifestou ao técnico Muricy Ramalho a vontade de acertar a transferência. Mas se depender do presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, e do novo treinador do clube, Marcelo Oliveira, o jogador ficará em Belo Horizonte.

- Sou teimoso. Vou fazer de tudo para ficar com o Montillo. Ano passado, ninguém chegou com 15 milhões de euros. Se chegar, sou homem de palavra e não posso segurar. Quase todos nos procuraram, mas com propostas abaixo. Tem que chegar com dinheiro, e muito dinheiro. Não adianta chegar oferecendo jogador reserva - declarou o dirigente cruzeirense.
Montillo tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2015. Além de São Paulo e Santos, o argentino também gera a cobiça do Grêmio. 


Muitas despedidas
O dia seguinte da última rodada do Campeonato Brasileiro foi marcado por despedidas. O zagueiro Rodolfo não terá seu contrato renovado com o Vasco, assim como o técnico Argel no Avaí. O Santos liberou o zagueiro David Braz, enquanto o Atlético-GO decidiu pela saída de seis atletas: o zagueiro Reniê, os laterais Adriano e Rafael Cruz, o volante Carlos, o meia Reis e o atacante Patric. O volante Souza, que estava emprestado ao Náutico pelo Palmeiras, volta ao clube paulista.


Poucas novidades
O mercado do futebol brasileiro especulou muito nesta segunda, mas concretizou pouco. A grande novidade foi a volta de Branco como treinador. O tetracampeão  treinará o Sobradinho-DF em 2013. Depois de começar a nova carreira no Figueirense, pelo qual foi vice-campeão do último Campeonato Catarinense, ele ficou desempegado.