Total de visualizações de página


Loffredo condena pisão de Airton na cabeça de Pato: "Foi de propósito"

Para jornalista, os cartões fazem parte do futebol, mas diz que o volante do Botafogo é punido constantemente e acaba atrapalhando o seu time

Por Rio de Janeiro

VÍDEO Aqui
http://globotv.globo.com/sportv/redacao-sportv/v/andre-loffredo-sobre-pisada-de-airton-em-pato-jogador-que-faz-isso-e-nota-zero/3622696/

Comentarista do SporTV, André Loffredo condenou o lance que resultou na expulsão de Airton, do Botafogo, na vitória de 4 a 2 do São Paulo, no estádio Mané Garrincha. Aos três minutos do segundo tempo, o volante alvinegro se desentendeu com Alexandre Pato e acabou pisando na cabeça do rival. De acordo com o jornalista, o camisa 38 é um jogador que pega muito forte, acertou o atacante rival de propósito e mereceu o cartão Vermelho (confira o vídeo).

- O Airton, para mim, é um jogador muito perigoso para a equipe que ele joga. Ele já entra com um cartão amarelo. É muito difícil que ele saia da partida sem que seja anotado um cartão amarelo para ele (...). É um jogador que pega muito forte e pisou na cabeça do Pato. Dá para perceber que foi de propósito. Para mim, um jogador que faz isso é nota zero - disse ao "Redação SporTV".


Para André Loffredo, os cartões fazem parte de uma partida. Porém, ele só critica quando um jogador é punido constantemente, fato que acaba atrapalhando uma equipe pelas seguidas suspensões.

- Pode tomar cartão amarelo no decorrer da partida. Você chega um pouco atrasado, uma vez faz uma falta. Evidentemente que se ficar tomando cartão todo o jogo também, alguma coisa está errada. Agora o cartão amarelo, dentro das circunstâncias da partida, para o jogador de marcação é absolutamente normal. O que não pode é ser um jogador que suspenso a cada três jogos pelos cartões amarelos. Aí joga mais dois e está suspenso por conta de cartão vermelho. Isso não colabora em nada com o clube.

pato airton pisão botafogo x são paulo (Foto: Reprodução/TV Globo) 
Airton pisa em Pato no início do segundo tempo da
vitória do São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
André Rizek, apresentador do programa, lembrou que existem jogadores de marcação que não recebem cartões vermelhos por não serem truculentos. O volante Ralf, do Corinthians, foi citado pelo jornalista como um marcador leal.

- Existem vários primeiros volantes, que são jogadores de marcação, fazem isso e não são truculentos. O Ralf foi expulso em nenhuma rodada até agora no Campeonato Brasileiro. Ele pode não ser o rei da técnica, mas é marcador. Não precisa ser truculento para ser marcador.

Sem Airton, expulso contra o São Paulo, o Botafogo volta aos gramados no próximo domingo contra o Internacional, no estádio Beira-Rio. O Alvinegro está na 14ª posição, com 22 pontos, enquanto o Colorado é o terceiro, com 34.

Airton cartão expulsão Botafogo x São Paulo (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)

Com o cartão vermelho, Airton está fora da partida contra o Inter (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)