Total de visualizações de página

De olho nos jogos de quarta, Botafogo vê obrigação em vitória sobre o Goiás

Bolívar lembra que resultados da rodada podem recolocar equipe na zona de rebaixamento. Na quinta-feira, time pode entrar em campo na penúltima colocação

Por Rio de Janeiro
Normalmente, atuar na quinta-feira dá a uma equipe o benefício de um dia a mais de descanso e treino. Mas no caso do Botafogo, pode significar uma pressão maior pela vitória. Isso porque os resultados desta quarta-feira podem fazer o Alvinegro entrar em campo para enfrentar o Goiás, no Maracanã, novamente na zona de rebaixamento. A responsabilidade ainda é maior por conta das cinco partidas sem um resultado positivo no Campeonato Brasileiro.
Bolívar coletiva (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)

Bolívar pediu atenção ao time para não ter mais jogadores expulsos de campo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)

O Botafogo começou a 24ª rodada na 16ª posição, mas com os mesmos pontos de Coritiba, Bahia e Criciúma, que estão na zona de rebaixamento. Como as três equipes jogam nesta quarta-feira, se pelo menos uma delas empatar, joga o Alvinegro para o Z-4. Além disso, se todas elas pontuarem, o time de Vagner Mancini vai começar a partida contra o Goiás na penúltima posição. O lanterna Palmeiras, que também joga nesta quinta, tem somente um ponto a menos.
- Sabemos que precisamos vencer, e dentro de casa isso é obrigação. Vamos começar uma nova etapa, com quase todos os jogadores à disposição, e isso é importante. O Goiás é um adversário complicado, mas precisamos somar pontos com urgência. Ainda mais porque depois dos jogos desta quarta podemos entrar novamente na zona de rebaixamento – alertou o zagueiro Bolívar.
No grupo, existe a consciência de que uma das chaves para o Botafogo voltar a vencer é evitar expulsões. Após a equipe ter cinco cartões vermelhos nos últimos cinco jogos, há o comprometimento de fazer com que o adversário não tenha mais essa vantagem dentro do campo.
- Algumas situações dependem do equilíbrio do atleta. Algumas vezes a arbitragem prejudica, o jogador acaba perdendo a cabeça. O Mancini vem nos cobrando isso, porque nos atrapalha muito. Agora na reta final não podemos mais perder ninguém – destacou Bolívar.