Total de visualizações de página

Jefferson critica diretoria e diz: "Mesmo sem apoio, nós vamos lutar até o fim"

Goleiro diz que jogadores precisam se unir e assumir a responsabilidade após derrota para o Grêmio. Botafogo tem apenas uma vitória nas últimas sete rodadas

Por Rio de Janeiro
 
http://globotv.globo.com/globocom/brasileirao/v/melhores-momentos-botafogo-0-x-2-gremio-pela-25a-rodada-do-brasileirao-2014/3659822/


A derrota por 2 a 0 para o Grêmio expôs ainda mais os problemas do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Em campo, a equipe alcançou apenas uma vitória nos últimos sete jogos e pode terminar a rodada na zona do rebaixamento. Fora das quatro linhas, os jogadores reclamam da falta de apoio da diretoria. Pelo menos foi isso que disse o goleiro e capitão Jefferson após a partida deste domingo. Segundo ele, apenas o elenco, a comissão técnica e os torcedores estão unidos neste momento. Indagado se o time estava abandonado pela diretoria, ele foi direto.

- Mesmo sem apoio da diretoria, nós vamos lutar até o fim - respondeu o goleiro, que evitou uma derrota ainda maior com grandes defesas contra o Grêmio (reveja os melhores momentos do jogo no vídeo acima). Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Vagner Mancini minimizou as declarações do capitão.

Com 26 pontos, o Botafogo ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do Brasileirão. Ainda pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que enfrenta o Figueirense ainda neste domingo. Nas últimas dez rodadas, o Alvinegro acumula seis derrotas, um empate e três vitórias.

- Os jogadores estão fazendo o que podem. Temos que assumir a responsabilidade, o que podemos fazer dentro de campo, estamos fazendo. Temos que absorver essa derrota diante do Grêmio e partir par a próxima. Temos que levantar a cabeça, não pode baixar a guarda e se unir. Nós, jogadores, temos que nos fechar. O futebol é feito de cobrança, da diretoria, torcedores e comissão técnica, mas é isso, temos que nos manter fechados - frisou.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado para enfrentar o Vitória, às 16h20 (de Brasília), no Barradão. Antes, no entanto, a equipe encara o Santos na quarta-feira, no Maracanã, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.