Total de visualizações de página

Futura opção no banco, goleiro dos juniores treina com profissionais

Saulo, de 19 anos, deverá ficar como suplente de Helton Leite nas partidas em que Botafogo não poderá contar com Jefferson e Andrey

Por Rio de Janeiro
Desde a última segunda-feira, o grupo de goleiros do Botafogo tem um novo integrante. Titular da equipe de juniores, Saulo, de 19 anos, vem treinando com a equipe profissional. A ideia da comissão técnica é que o jogador comece o período de adaptação, já que em breve poderá ser relacionado para partidas do Campeonato Brasileiro.
O Botafogo vai ficar sem seus dois primeiros goleiros nos jogos contra Palmeiras e Corinthians. Isso porque Jefferson foi convocado para a seleção brasileira visando aos jogos contra Argentina e Japão. Ao mesmo tempo, Andrey, seu reserva imediato, vai integrar a Seleção sub-21, também para dois amistosos, retornando contra o Santos, pela Copa do Brasil.
Saulo, Treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)

Saulo, de 19 anos, treina com os profissionais do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)

Neste período, o titular será Helton Leite, que atuou em cinco partidas, todas pelo Campeonato Carioca. A comissão técnica não pretende utilizar Renan, que pediu para não atuar mais pelo Botafogo por negociar uma transferência que acabou por não se concretizar. Dessa forma, possivelmente Saulo ficará no banco de reservas nos dois jogos em que Jefferson e Andrey não estiverem à disposição de Vagner Mancini.
Saulo chegou ao Botafogo em setembro do ano passado e tem contrato até dezembro de 2015. Nascido em Belo Horizonte, o goleiro foi campeão carioca de juniores em 2014 e tem passagens por Cruzeiro, Atlético-PR e Corinthians-AL.