Total de visualizações de página

Cirurgia termina, e Joel Santana passa bem após retirada da vesícula

Técnico cruz-maltino, diagnosticado com colecistite aguda no último sábado, foi submetido a intervenção na noite deste domingo. Alta dependerá de sua recuperação

Por Rio de Janeiro

Joel Santana Coletiva Vasco (Foto: Edgard Maciel)Papai Joel passa bem (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Terminou pouco depois das 21h a cirurgia à qual o técnico Joel Santana foi submetido na noite deste domingo. A intervenção, bem-sucedida, foi realizada para a remoção da vesícula biliar. Joel, diagnosticado com colecistite aguda (inflamação da vesícula), fora internado no sábado. O resultado positivo do procedimento foi confirmado por pessoas ligadas à diretoria cruz-maltina.

Confira boletim médico divulgado pelo Hospital Pró-Cardíaco na noite deste domingo:

"O Hospital Pró-Cardíaco informa que o Sr. Joel Natalino Santana realizou neste domingo, 28 de outubro, uma cirurgia laparoscópica para retirada da vesícula. A cirurgia transcorreu bem e o paciente permanece internado, sem previsão de alta. Joel Santana deu entrada no sábado, 27, com um quadro de colecistite aguda (inflamação da vesícula biliar)".


A operação, realizada no Pró-Cardíaco de Botafogo, tinha início previsto para 17h, mas houve um pequeno atraso, o que consequentemente retardou a conclusão da mesma.


A alta será definida de acordo com a reação do treinador ao pós-operatório, bem como sua participação no jogo contra o Bragantino, na próxima sexta-feira, em São Januário, pela 27ª rodada da Série B. Existia a possibilidade de Joel deixar o Pró-Cardíaco ainda neste fim de semana, contudo a presença de uma pedra na vesícula biliar fez com que os médicos optassem pela cirurgia.