Total de visualizações de página

CBF convoca capitães e imprensa para reunião técnica sobre arbitragem

Após polêmicas, entidade promove na próxima quinta-feira encontro para discutir tema

Por Rio de Janeiro

FRAME - Pênalti Flamengo e Corinthians Everton e Fagner (Foto: Sportv)Pênalti de Fagner no jogo Flamengo x Corinthians: mão na bola será principal tema (Foto: Sportv)

Após as recentes polêmicas na arbitragem brasileira e até ameaça de paralisação dos árbitros devido às críticas recebidas, a CBF decidiu promover uma reunião técnica para discutir o assunto. Na próxima quinta-feira, às 15h, na sede da entidade, os capitães dos 20 clubes da Série A, representantes da imprensa e os árbitros sorteados para a 26ª rodada do Brasileirão se encontrarão para um encontro de discussão do tema.  

No evento, instrutores de arbitragem analisarão as regras do futebol e darão atenção especial às orientações da Fifa referentes à mão na bola, item que gerou episódios de grande debate em algumas partidas do Campeonato Brasileiro recentemente. Segundo a CBF, serão apresentados vídeos analisados pela Fifa como decisões corretas dos árbitros brasileiros.

Na última sexta-feira, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, esteve no programa “Arena SporTV” defendeu os juízes do Brasil e reforçou que as orientações a respeito da mão na bola vieram da Fifa, não da CBF.