Total de visualizações de página


Bastidores FC

por Martín Fernandez

Churrasco e colisão

É muito feia a situação do Botafogo. A declaração do goleiro Jefferson após a derrota para o Grêmio acirrou o confronto surdo que os jogadores têm com o presidente do clube, Maurício Assumpção. Os jogadores não suportam o dirigente - que desde o início do ano tem retaliado. Demitiu Flavio Tenius, preparador de confiança do goleiro da Seleção. Tentou demitir Bolívar. Foi impedido pela ameaça de debandada geral - mas não perdoou os líderes do grupo - em especial depois que eles se recusaram a disputar um amistoso contra o Botafogo-PB.


No sábado, Assumpção comemorou com diversos amigos seu aniversário em um churrasco em sua casa de campo recentemente reformada em Areal, no interior do Rio. Os jogadores não gostaram de saber da celebração. O clima piorou ainda mais por conta do não pagamento dos direitos de imagem prometidos pelos "cardeais" liderados por Carlos Augusto Montenegro. Não por acaso Jefferson disse que jogadores, comissão técnica e torcedores estão sozinhos na briga contra o rebaixamento.


A declaração irritou Assumpção profundamente. Ele sabe que não pode bater de frente com Jefferson e nem pode puni-lo. Mas não será surpresa se a guerra civil se aprofundar - para desespero dos torcedores. Enquanto isso, como bombeiro solitário, o vice-presidente administrativo André Silva procura quitar os débitos com o elenco. Ontem à noite promoveu uma reunião de emergência para tentar arrecadar fundos.