Total de visualizações de página

Em busca de motivação, Bota vê Copa do Brasil como chance de salvar o ano

Depois das más campanhas na Libertadores, Carioca e da luta contra o rebaixamento no Brasileiro, Alvinegro tenta manter viva a esperança de seus torcedores

Por Rio de Janeiro

Airton Coletiva Botafogo (Foto: Fred Huber)Airton, volante do Botafogo, durante entrevista (Foto: Fred Huber)

No Campeonato Brasileiro, a vida do Botafogo tem sido de sofrimento na luta contra o rebaixamento, já que o time não consegue engrenar uma boa sequência de vitórias para deixar a parte de baixo na tabela. Nesta quarta-feira, no Maracanã, contra o Santos, o Glorioso tenta deixar de lado a frustração para deixar entrar em campo a esperança da Copa do Brasil.

Nesta competição eliminatória, o Bota já fez seus torcedores passarem por fortes emoções. Contra o Ceará, o time perdeu em casa por 2 a 1 e só conseguiu avançar depois de vencer no Castelão por 4 a 3 na partida de volta com um gol no último minuto.

Para os jogadores, a Copa do Brasil se tornou a chance de salvar um ano difícil e turbulento, que teve uma eliminação precoce na Libertadores, Carioca e muitos problemas fora do campo.

- Estamos com um pouco de receio por causa da falta de uma sequência boa. Acabamos perdendo, empatando... mas agora temos que ter concentração total neste jogo contra o Santos. A Copa do Brasil é um campeonato diferente, ainda temos a chance do título e da vaga na Libertadores. Será um jogo difícil nesta quarta, vamos entrar com tudo porque o time do Santos é muito forte - afirmou o volante Airton.

A recordação recente do Bota contra o Santos é positiva. Na 18ª rodada do Brasileiro, as equipes se enfrentaram pelo Brasileiro, e o Glorioso venceu por 1 a 0, com gol de Daniel. Após aquela derrota, o técnico Oswaldo de Oliveira acabou demitido do Peixe, agora comandado por Enderson Moreira.