Total de visualizações de página

Apesar de risco no Brasileiro, Bota vai de força máxima na Copa do Brasil

 

Vagner Mancini, no entanto, diz que ainda tem dúvidas para escalar a equipe e explica motivo de ter dado preferência a atividade recreativa na véspera da partida

 

Por Rio de Janeiro

Vagner Mancini, treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Vagner Mancini comandou um treino leve nesta terça-feira (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
 
 
A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro inspira cuidados, já que o time está a um ponto da zona de rebaixamento - ocupa a 16ª, com 26. No próximo sábado, o time tem confronto direto contra o Vitória, em 18º, com 24 pontos. Apesar do risco de queda, o técnico Vagner Mancini descarta a possibilidade de poupar jogadores do duelo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, quartas de final da Copa do Brasil.


Mancini decidiu usar força máxima, mas ainda não decidiu os 11 que colocará em campo. Nesta terça-feira, depois de um longo papo com os jogadores, o trabalho de campo foi apenas um recreativo. O treinador acredita que a descontração também tem um papel importante na preparação do time.


- O time ainda não tenho, o tempo foi pequeno. Preferimos fazer uma atividade para tirar o peso. Até a hora da partida eu vou pensar, assistir ao jogo do Santos. Mas vamos com o que temos de melhor. Em algum momento para frente pode ser que eu tenha de poupar alguém por causa do desgaste - disse o técnico.


 A tentativa de Mancini ao incentivar as atividades recreativas é aliviar a pressão e manter o elenco unido, apesar das dificuldades que os atletas enfrentam com os problemas fora de campo, com atrasos de salários.


- Acho que o Botafogo está se sustentando até hoje por causa desse ambiente. A pressão é grande, de todos os lados. Pressão de ter que acertar... O teor emocional de cada jogador é maior do que cada pessoa de fora (do futebol).


O treinador comentou também o resultado dos julgamentos de Emerson, Julio Cesar e Ramírez, que foram realizados na segunda-feira, e se disse satisfeito. Sheik e Julio Cesar pegaram quatro jogos de gancho, e o peruano foi apenas advertido.


- Dá um alivio sim. Muito se falou desse julgamento, e acho que houve bom senso do STJD. Foi no lugar e maneira errados (desabafo de Emerson), mas foi uma forma de se expressão. Foi julgado em função das ofensas feitas ao árbitro.