Total de visualizações de página

810,365

Apesar de risco no Brasileiro, Bota vai de força máxima na Copa do Brasil

 

Vagner Mancini, no entanto, diz que ainda tem dúvidas para escalar a equipe e explica motivo de ter dado preferência a atividade recreativa na véspera da partida

 

Por Rio de Janeiro

Vagner Mancini, treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Vagner Mancini comandou um treino leve nesta terça-feira (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
 
 
A situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro inspira cuidados, já que o time está a um ponto da zona de rebaixamento - ocupa a 16ª, com 26. No próximo sábado, o time tem confronto direto contra o Vitória, em 18º, com 24 pontos. Apesar do risco de queda, o técnico Vagner Mancini descarta a possibilidade de poupar jogadores do duelo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, quartas de final da Copa do Brasil.


Mancini decidiu usar força máxima, mas ainda não decidiu os 11 que colocará em campo. Nesta terça-feira, depois de um longo papo com os jogadores, o trabalho de campo foi apenas um recreativo. O treinador acredita que a descontração também tem um papel importante na preparação do time.


- O time ainda não tenho, o tempo foi pequeno. Preferimos fazer uma atividade para tirar o peso. Até a hora da partida eu vou pensar, assistir ao jogo do Santos. Mas vamos com o que temos de melhor. Em algum momento para frente pode ser que eu tenha de poupar alguém por causa do desgaste - disse o técnico.


 A tentativa de Mancini ao incentivar as atividades recreativas é aliviar a pressão e manter o elenco unido, apesar das dificuldades que os atletas enfrentam com os problemas fora de campo, com atrasos de salários.


- Acho que o Botafogo está se sustentando até hoje por causa desse ambiente. A pressão é grande, de todos os lados. Pressão de ter que acertar... O teor emocional de cada jogador é maior do que cada pessoa de fora (do futebol).


O treinador comentou também o resultado dos julgamentos de Emerson, Julio Cesar e Ramírez, que foram realizados na segunda-feira, e se disse satisfeito. Sheik e Julio Cesar pegaram quatro jogos de gancho, e o peruano foi apenas advertido.


- Dá um alivio sim. Muito se falou desse julgamento, e acho que houve bom senso do STJD. Foi no lugar e maneira errados (desabafo de Emerson), mas foi uma forma de se expressão. Foi julgado em função das ofensas feitas ao árbitro.