Total de visualizações de página

Botafogo tem parecer do MP favorável à inclusão em Ato Trabalhista

Documento pode ser levado em consideração pelo Tribunal Regional do Trabalho quando recurso do Alvinegro for julgado. Clube tenta dar fim às penhoras

Por Rio de Janeiro

sede General Severiano Botafogo (Foto: Fred Huber)Botafogo espera decisão do TRT favorável à sua inclusão no Ato Trabalhista (Foto: Fred Huber)

Em grave crise financeira, ainda com todas as suas receitas bloqueadas, o Botafogo ganhou um fio de esperança. O Ministério Público do Trabalho emitiu um parecer favorável à inclusão do clube no Ato Trabalhista. Essa manifestação poderá ser levada em consideração pelo Tribunal Regional do Trabalho no momento em que for julgado o recurso alvinegro, solicitando a centralização das execuções em curso.

O parecer do MP considera que o clube possui condições de permanecer ativo, gerando renda para quitar seus débitos ordenadamente, o que seria uma solução menos prejudicial no atual cenário, permitindo utilizar suas receitas – a maior delas oriunda do contrato de transmissões de TV – para a quitação das dívidas e a manutenção dos empregos que gera.
No entanto, ainda não há previsão de data para que o TRT julgue o recurso do Botafogo.


Enquanto isso, o clube segue se esforçando para se manter em dia com o REFIS e com os débitos da Timemania. Mesmo assim, somente conseguirá dar fim ao bloqueio de 100% de suas receitas quando voltar ao Ato Trabalhista, do qual foi excluído em outubro do ano passado.

- É importante para o Botafogo equacionar todas as suas dívidas de forma a que possa efetivamente pensar o seu presente e planejar o seu futuro - afirmou o vice-presidente jurídico do Botafogo, Alberto Macedo.