Total de visualizações de página

Encontro formaliza apoio de grupo à candidatura de Carlos Eduardo Pereira

Evento nesta sexta-feira marca reforço na nova briga de representante do Mais Botafogo pelo posto de presidente do clube

Por Rio de Janeiro

Montenegro e Carlos Eduardo Pereira - Votação Botafogo (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
Carlos Eduardo vai disputar eleições com apoio de Montenegro (Fabio Leme / Globoesporte.com)

A exatamente uma semana do fim do prazo para a inscrição dos concorrentes, um evento dará uma nova cara à disputa presidencial do Botafogo. Nesta sexta-feira, um almoço num restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro vai oficializar o apoio de quase 50 conselheiros à chapa que tem como grupo principal o Mais Botafogo. O candidato será Carlos Eduardo Pereira, derrotado por Maurício Assumpção nas eleições de 2011.

O grupo que aderiu à chapa de Carlos Eduardo tem alguns nomes influentes da política alvinegra, como o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. Outro integrante é o empresário Durcésio Mello, que chegou a ser pré-candidato, mas acabou por desistir e apoiar o Mais Botafogo, que já tinha contado com a adesão de outros nomes da política alvinegra, como Antônio Carlos Mantuano, vice-presidente geral do primeiro triênio da gestão de Maurício Assumpção.

As chapas têm até a próxima sexta-feira para inscrever as candidaturas. Até o momento, o único a se lançar formalmente é Vinícius Assumpção. O ex-diretor de marketing Marcelo Guimarães é outro que pretende entrar na disputa, mas ainda não oficializou. As eleições estão marcadas para o dia 25 de novembro, das 9h às 21h, em General Severiano.