Total de visualizações de página

Há cinco rodadas em jejum, Bota aposta na força em casa para vencer

Equipe conquistou 18 de seus 23 pontos no Brasileiro nas partidas em que foi mandante. Alvinegro enfrenta o Goiás na quinta-feira e o Grêmio no domingo

Por Rio de Janeiro

Há cinco rodadas sem vencer no Brasileiro - quatro derrotas e um empate - , o Botafogo vê a zona de rebaixamento como constante ameaça. Atualmente, o time é o 16º colocado, e a aposta é de que a equipe consiga aproveitar o fato de ter duas partidas seguidas no Maracanã para começar a melhorar sua condição. Nesta quinta, o adversário será o Goiás e, no sábado, o Grêmio.
Emerson Sheik, Dankler e André Bahia, Treino Botafogo (Foto: Márcio Mercante / Agência estado)

Emerson Sheik, Dankler e André Bahia no treino Botafogo (Foto: Márcio Mercante / Agência estado)


Foi como mandante que o Glorioso conseguiu 18 de seus 23 pontos até agora na competição. Por isso, a aposta é na força do time em casa para encerrar o jejum. Para isso, a equipe, que convive com muitos problemas de desfalques, deve contar com as voltas de Bolívar, Gabriel, Ramírez, Emerson e Carlos Alberto.

- Sempre tem o que melhorar. Temos sofrido muitos gols. São escalações diferentes a cada partida... Contra o Goiás, será um jogo-chave. Precisamos somar pontos o mais rápido possível, e as partidas em casa são fundamentais. Serão difíceis, mas com apoio da nossa torcida temos que nos impor. O momento não é confortável, existe a pressão, mas temos que ser lidar com ela - afirmou o zagueiro André Bahia.

O Goiás chega ao duelo com o Bota com o moral bastante elevado, visto que goleou o Palmeiras por 6 a 0 na última rodada. Apesar do placar, os alvinegros garantem que não se assustaram com o desempenho do rival. Não custa, no entanto, deixar o alerta bem ligado.

- Não assusta, mas claro que temos que ter mais atenção. Eles estão no meio da tabela (décimo lugar) e oscilam bastante também. Acho que eles estão confiantes e talvez venham um pouco mais abertos, mas, dentro do Maracanã, temos que nos impor - encerrou André Bahia.

O jogo contra o Goiás será nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã. No primeiro turno, a equipe goiana levou a melhor e venceu por 2 a 0. A partida foi realizada em Juiz de Fora.