Total de visualizações de página

Inscrições se encerram, e Botafogo terá quatro candidatos à presidência

Thiago Alvim, Carlos Eduardo Pereira, Marcelo Guimarães e Vinicius Assumpção disputam eleições em 25 de novembro

Por Rio de Janeiro
Eleição botafogo carro de som general severiano (Foto: Fábio leme / Globoesporte.com)General Severiano receberá nova eleição em 25 de novembro (Foto: Fábio leme / Globoesporte.com)

Às 17h desta sexta-feira se encerrou o prazo de inscrições das chapas para as eleições presidenciais, e o Botafogo terá quatro candidatos. Thiago Cesário Alvim, Carlos Eduardo Pereira, Vinicius Assumpção e Marcelo Guimarães serão os concorrentes no pleito marcado para 25 de novembro. O novo presidente vai substituir Maurício Assumpção e comandar o clube no triênio 2015/2017.

A chapa Por Amor ao Botafogo, encabeçada por Thiago Cesário Alvim, que foi vice de comunicação do clube por quase seis anos, tem como vice Durcésio Mello. No grupo dos 140 nomes candidatos ao Conselho Deliberativo está o ex-presidente Bebeto de Freitas, que esteve à frente do clube de 2003 a 2008.

Carlos Eduardo Pereira concorre à presidência do Botafogo pela segunda vez, após ser derrotado por Maurício Assumpção em 2011. Ao lado do vice Nelson Mufarrej ele encabeça a Chapa Ouro, que foi inscrita nesta sexta-feira com a presença dos ex-jogadores Paulo César Caju e Amarildo.

Candidato do Movimento Carlito Rocha, Vinicius Assumpção tem como vice Luiz Cláudio Fetterman e registou sua chapa na última terça-feira. Ele chegou a registrar em cartório o compromisso de fazer com que também os sócios-torcedores tenham direito a voto.

Ex-diretor de marketing do Botafogo, Marcelo Guimarães vai concorrer com a chapa Grande Salto. Seu vice será Edson Santana, dirigente do clube na época das conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol.

Nos próximos dias a Junta Eleitoral do Botafogo vai se reunir para analisar os nomes dos conselheiros integrantes de todas as chapas. Como existe a possibilidade de haver sócios inadimplentes, será decidido se será dado mais tempo para que regularizem a situação. Caso contrário, as candidaturas podem ser canceladas.