Total de visualizações de página

Com timidez, Jobson é "adotado" por experientes e ouve conselhos

Ainda introvertido desde sua volta ao Botafogo, atacante elege Wilson Gottardo como "paizão" e se dedica 100% à preparação para a reestreia pelo Bota, nesta quinta-feira

Por Rio de Janeiro
Jobson treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Jobson em treino Botafogo: timidez e atenção aos conselhos diários antes de reestreia (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

Desde que retornou ao Botafogo, ainda treinando com o grupo que estava fora dos planos da comissão técnica, Jobson alimentava o sonho de novamente vestir a camisa alvinegra numa partida oficial. O objetivo deverá ser alcançado nesta quinta-feira, quando estará no banco de reservas e poderá atuar de 15 a 20 minutos contra o Goiás, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. Desde que foi integrado ao elenco principal, há pouco mais de uma semana, o atacante foi de certa forma adotado pelos atletas mais experientes, ouvindo conselhos e instruções.
No vestiário ou no campo, durante os treinamentos, Jobson tem sido constantemente chamado por outros jogadores para conversas. Jefferson, Bolívar, Carlos Alberto e Julio Cesar são alguns dos que mais procuram o atacante, mostrando a importância de que aproveite a nova chance e esteja totalmente concentrado no trabalho.

Segundo relatos de jogadores e outras pessoas que estão inseridas no dia a dia do elenco, Jobson se mostrou tímido na primeira semana de integração ao grupo principal do Botafogo. Economiza nas brincadeiras e, retraído, ouve com atenção todas as instruções. O gerente técnico Wilson Gottardo tem sido um dos principais interlocutores do atacante, que tem comentado sentir-se muito à vontade para conversar com o ex-zagueiro, hoje dirigente.
As pessoas que cercam Jobson também têm procurado deixá-lo concentrado unicamente na rotina de treinos. Enquanto ele se prepara para fazer sua reestreia pelo Botafogo, seus advogados acompanham o processo movido na Fifa contra o Al Ittihad. Em abril, o atacante conseguiu a rescisão unilateral de seu contrato – que era válido até junho – pela falta de pagamento de salários e outros valores devidos por parte do clube da Arábia Saudita.
– Todo ser humano precisa de apoio e carinho, e isso o Jobson encontrou aqui. Desde o primeiro treino no grupo principal, nós, jogadores, procuramos dar uma atenção especial, porque sabemos que ele pode nos ajudar muito. É um atacante de determinação e que dá trabalho para os zagueiros. Estamos felizes pelo Jobson, porque ele merece uma chance. Vamos ajudá-lo, e sabemos que ele vai nos ajudar – afirmou o zagueiro Bolívar.