Total de visualizações de página

Rompimento, gols, expulsão e desabafo: o dia de fúria de Emerson

Atacante do Botafogo tem quarta-feira cheia de emoções dentro e fora do campo e, irritado com a arbitragem na derrota para o Bahia, explode contra a CBF

Por Rio de Janeiro
 
A quarta-feira, dia 17 de setembro de 2014, foi um dia intenso para o atacante Emerson Sheik, do Botafogo. Antes da derrota para o Bahia por 3 a 2, no Maracanã, ele viu se tornar um público o suposto rompimento de um curtíssimo relacionamento com a modelo e apresentadora Nicole Bahls. A motivação seria o fato de o jogador ter sido visto saindo do treino de terça-feira, no Engenhão, com Andressa Quintanilha, Miss Cidade de São Paulo em 2013.

À noite, Sheik viveu fortes emoções no Maraca. Com a disposição de sempre, fazia uma boa partida. Primeiro, ele entrou rápido pelo meio da defesa e mandou de peixinho para a rede adversária. Depois, marcou de pênalti o gol que recolocou o Alvinegro à frente no placar. A partir dali, entraria em cena a parte de fúria.

Aos dez minutos do segundo tempo, o atacante levou cartão amarelo após reclamar com o árbitro e decidiu se dirigir a uma câmera e dizer:

- CBF, esse é para você!

Quatro minutos depois, quando Ramírez já tinha sido expulso e deixado o Botafogo com um a menos, Emerson fez falta e também levou o vermelho. Revoltado, o Sheik novamente procurou uma câmera ao deixar o gramado e disparou.

- CBF, você é uma vergonha! Ver-go-nha! Ver-go-nha! Vergonha!

Emerson, Botafogo X Bahia (Foto: Getty Images)
 
Emerson vai até a câmera depois de ser expulso (Foto: Getty Images)
 
Depois de desfalcar o time por causa de uma grave inflamação na garganta, Emerson agora ficará fora por causa da expulsão. Após o jogo contra o Bahia, o técnico Vagner Mancini parecia não ter entendido muito bem o que aconteceu com o atacante, mas afirmou que ele estava de cabeça quente.

- Me contaram. Não sei se disse que a CBF é uma vergonha ou o que aconteceu é uma vergonha para CBF. O Emerson vai se explicar depois. Estava de cabeça quente. Ninguém que não estava dentro do campo pode julgar, emocionalmente o cara vai de zero a dez rapidamente - disse o treinador.

A derrota fez o Botafogo ir para a zona de rebaixamento, em 17º lugar com 22 pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 21h, em Santa Catarina, para enfrentar o Criciúma, que está na 19ª posição, também com 22 pontos.