Total de visualizações de página


Galvão critica erro contra o Goiás e manda recado a diretor de arbitragem

Narrador diz lance no Pacaembu é um dos maiores erros que já viu, e que Sérgio Corrêa perdeu chance de ficar calado ao rebater uso da tecnologia

 

Por São Paulo

VER VÍDEO

Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no último fim de semana, a arbitragem não escapou de mais uma polêmica. No Pacaembu, Santos e Goiás se enfrentavam até que, aos 18 minutos do segundo tempo, o meia Esquerdinha chutou de fora da área, a bola pingou dentro do gol de Vladimir e saiu. A jogada foi anulada em seguida porque o volante David completou para o fundo das redes em posição de impedimento. O árbitro adicional Ricardo Marques Ribeiro estava de frente para o lance e não confirmou o gol de Esquerdinha. No “Bem, Amigos!”, o narrador e apresentador Galvão Bueno ficou na bronca com o erro (assista ao vídeo).

- A bola entrou e ficou dentro do gol. Ninguém está em posição mais privilegiada na história. Nem chip na bola tem uma posição tão privilegiada para ver aquilo ali. Nem o jogo de câmeras que a Fifa montou para a Copa do Mundo estaria tão bem posicionado para ver que essa bola entrou (...) Esse erro é um dos maiores que vi na arbitragem nos últimos anos.

O comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho contou uma história pessoal para falar sobre a função que exercem os árbitros colocados ao lado do gol, numa clara crítica.
- Eu tinha um vigia no meu prédio e num dia, às 3h, ele me liga e diz: "seu Arnaldo, levaram o seu Fusca lá na porta". Disse: "Por que vocês deixaram levar e não impediram?" Ele disse: "seu Arnaldo, sou só vigia, eu só fico vigiando".

Santos x Goiás - erro de arbitragem (Foto: Reprodução / PFC)

Apesar de estar bem posicionado, árbitro não confirmou o gol do Goiás (Foto: Reprodução / PFC)

Galvão Bueno acredita que a função do árbitro naquela posição é boa, mas que não pode cair justamente na história contada por Arnaldo.

- Essa instituição do “vigia”, como chama o Arnaldo, não está ajudando em nada. Não é possível que ele não tenha visto, a bola bate muito dentro do gol e depois toca na rede. Ela entrou e lá permaneceu, teve duas chances (de ver). É o vigia do prédio do Arnaldo. Ele teve um lance infeliz, todos nós temos lances infelizes, não discuto a pessoa em si, questiono a função, que tem sido muito mal aproveitada. A ideia é muito boa, não pode cair na piada do Arnaldo.

O narrador ainda citou uma entrevista dada pelo diretor de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, ao "Arena SporTV" na sexta-feira passada, quando disse que o futebol ficaria “muito chato” com o implemento da tecnologia.

- Já que estamos falando de arbitragem, fica o recado para o diretor de arbitragem. O senhor Sérgio Corrêa perdeu uma grande oportunidade de ficar calado quando disse que nenhuma ajuda dessas tecnológicas é importante, que o que vale é a polêmica do dia seguinte. Isso é de um profundo ridículo para a pessoa que dirige a arbitragem no futebol - concluiu Galvão.

Após as recentes polêmicas na arbitragem brasileira e até ameaça de paralisação dos árbitros devido às críticas recebidas, a CBF decidiu promover uma reunião técnica para discutir o assunto. Na próxima quinta-feira, às 15h, na sede da entidade, os capitães dos 20 clubes da Série A, representantes da imprensa e os árbitros sorteados para a 26ª rodada do Brasileirão se encontrarão para um encontro de discussão do tema.