Total de visualizações de página

Presidente do STJD nega pedido de suspensão preventiva para Sheik

Caio Rocha entendeu que conduta do jogador não era de extrema gravidade


LANCEPRESS! Rio de Janeiro (RJ)
Emerson Sheik - Botafogo x Bahia, Campeonato Brasileiro (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)


O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha, negou o pedido de suspensão preventiva para o atacante Emerson Sheik, do Botafogo. Na sexta-feira, a Procuradoria do órgão pediu a punição, mas a solicitação não foi atendida porque Caio entendeu que a conduta do jogador não era de extrema gravidade.

Desta forma, Emerson deve jogar contra o Goiás, na quinta-feira, já que o julgamento dele ainda não tem data marcada, mas não deve ser realizado nesta semana.

O atacante foi denunciado pela procuradoria do STJD em três artigos e a pena acumulada deles pode chegar a 18 partidas. Por isso, Emerson corre o risco perder muitos jogos do Campeonato Brasileiro.

As infrações cometidas por Sheik envolvem a entrada no jogador Uélliton, do Bahia (artigo 254, jogada violenta), os xingamentos ao árbitro Igor Benevenuto (243-F, ofender a honra de alguém por fato relacionado ao desporto) e a reclamação ostensiva contra as decisões da arbitragem e a CBF (agir de forma contrária à ética desportiva).