Total de visualizações de página

Bota inicia sequência em casa com metas: alívio do Z-4 e pé em semifinal

Alvinegro vai jogar três vezes no Maracanã no período de uma semana e planeja vitórias para ficar mais perto de objetivos em reta final da temporada

Por Rio de Janeiro

Vagner Mancini Botafogo treino (Foto: Vitor Silva / SS Press)Vagner Mancini conversa com jogadores em treino: importância de aproveitar o fator Maracanã (Foto: Vitor Silva / SS Press)

Os 61% de aproveitamento no Maracanã neste Campeonato Brasileiro fazem o Botafogo apostar em sua força dentro de casa para sair da parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Alvinegro inicia nesta quinta-feira uma sequência de três partidas no estádio que poderá ser decisiva para o restante da temporada. Se vencer os dois compromissos pelo Brasileirão e o válido pela Copa do Brasil, daqui a uma semana o grupo de Vagner Mancini poderá estar mais longe do sufoco do Z-4 e com um pé na semifinal da competição mata-mata.
Nesta quinta-feira o Botafogo recebe o Goiás, e no domingo é a vez do Grêmio. Estes seis pontos no Brasileirão poderão tirar o Alvinegro da zona de rebaixamento e, dependendo dos demais resultados das rodadas, deixar a equipe um pouco mais afastada do bolo de adversários diretos para escapar da Série B.
Na próxima quarta-feira será a vez de iniciar o duelo contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Consciente de que esta é a única chance real de um título na temporada, o Botafogo aposta num bom resultado no Maracanã para diminuir a pressão na partida de volta, dia 16 de outubro, na Vila Belmiro.
Apesar de projetar os próximos jogos no Maracanã como um importante caminho a traçar para melhorar na temporada, o Botafogo ressalta que os adversários precisam ser encarados individualmente.
– Vamos pensar jogo a jogo. Em casa é preciso somar sempre o maior número de pontos. Temos que vencer o Goiás e depois focar o próximo adversário – destacou o zagueiro Bolívar.