Total de visualizações de página

Presidente do Bota marca encontro com Marin para tratar de caso Sheik

Intenção de Maurício Assumpção é explicar à CBF que clube não compartilha de termos usados por atacante e abordar excesso de árbitros novatos

Por Rio de Janeiro



O desabafo de Sheik à beira do gramado do Maracanã também foi o eco da insatisfação do Botafogo a atuação dos árbitros em suas partidas. Mas ao mesmo tempo, o clube não concorda com o termo “vergonha”, usado por Sheik para criticar a CBF. Serão esses os temas da conversa com o presidente alvinegro Maurício Assumpção terá com o presidente da entidade, José Maria Marin, na próxima semana.

A ideia inicial do clube era enviar uma carta à CBF para abordar os temas. No entanto, Maurício Assumpção decidiu dirigir-se pessoalmente a Marin, num encontro que ainda terá o dia marcado. A intenção é esclarecer todos os pontos que vêm sendo debatidos desde o jogo contra o Bahia, na última quarta-feira.
Na ocasião, o presidente do Botafogo mostrará a Marin a insatisfação do clube com o que, em sua avaliação, tem sido a sucessiva escalação de árbitros com pouca experiência em partidas do Alvinegro. Além disso, Maurício Assumpção pretende deixar claro que a visão exposta por Emerson na última quarta-feira não é a do clube. Assim, pretende-se evitar possíveis retaliações de árbitros e da própria CBF.
Ao mesmo tempo, o Botafogo se mobiliza para reduzir de forma imediata as suas expulsões, já que foram seis cartões vermelhos nas últimas sete partidas da temporada. Na última quinta-feira, por exemplo, o grupo teve uma reunião com um dos psicólogos, e o trabalho do departamento vem sendo intensificado para que o a equipe não sofra mais prejuízos.