Total de visualizações de página


Alvinegro, Dapieve crê em queda do Botafogo e enumera erros da diretoria

Colunista de "O Globo" critica péssima montagem do elenco alvinegro, contratação de jogadores problemáticos e omissão no caso do Engenhão

Por Rio de Janeiro


Ver Vídeo Aqui

Após perder por 3 a 2 para o Bahia, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo retornou para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 22 pontos. Rebaixado em 2002, o clube está muito próximo de sofrer seu segundo descenso, na opinião do colunista Arthur Dapieve. O convidado do “Redação SporTV” disse estar se preparando para o fatídico destino do clube este ano e enumerou as razões para a provável queda (assista ao vídeo).
- Eu acho que o Botafogo vai cair. Infelizmente, é uma realidade. Estou cantando essa pedra desde o início do ano. Se cair, não vai ser por causa dessa arbitragem do jogo contra o Bahia. Vai cair porque você não encontra os membros da diretoria nem para dar um depoimento. O elenco foi mal montado, desequilibrado, inclusive psicologicamente. Um elenco que tem Sheik, Carlos Alberto, Jobson, Edílson, Airton. Dizem que o time do Botafogo é o “b” do Bangu, é Bangu 2. Tem um bando de gente maluca ali. Salário atrasado. Estádio interditado em circunstâncias misteriosas e sob as quais a diretoria não fez nada – disse.

Emerson Sheik expulso Botafogo x Bahia (Foto: Alexandre Loureiro / Ag. Estado)

Se cair, não será pelos erros de arbitragem, diz Dapieve (Foto: Alexandre Loureiro / Ag. Estado)
Dapieve se diz descrente em função da grande competição que se instalou na parte de baixo da tabela do Brasileiro. O lanterna Vitória possui 21 pontos, dois a menos que o Bahia, primeiro clube fora do Z-4. Botafogo (17º), Palmeiras (18º) e Criciúma (19º) possuem 22 pontos cada.
- Está tudo errado. Tem que ganhar oito das 16 partidas que faltam e não tem aproveitamento para isso. Preciso me preparar para a queda e ser agradavelmente surpreendido com uma reviravolta - disse.
O Botafogo volta a campo contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, neste sábado, às 21h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.