Total de visualizações de página

Com quatro ouros, Botafogo lidera 1º dia de finais do Brasileiro de Remo

Alvinegro carioca vence uma prova feminina e três masculinas. Flamengo e União-RS ficam com dois primeiros lugares, e competição termina no domingo em São Paulo

Por São Paulo

O Botafogo largou na frente no primeiro dia de disputa das finais do Campeonato Brasileiro de Remo. Com provas equilibradas, o Alvinegro carioca conquistou quatro medalhas de ouro, duas a mais do que os rivais Flamengo e União-RS. Uma guarnição da Federação do Rio de Janeiro foi a outra vencedora do dia. No Para-Remo, a equipe do Pinheiros destacou-se.

Os líderes e atuais campeões nacionais venceram uma prova no feminino - Dois Sem Sub-23, onde bateram o Rubro-Negro - e três no masculino - Double Skiff Aberto, Quatro Sem Peso-Leve e Single Skiff Sub-23 Peso- Leve. O Flamengo venceu duas disputas femininas - Single Skiff Sub-23 e no Single Skiff Peso-Leve -, enquanto os gaúchos do União faturaram o ouro apenas no masculino - Single Skiff Peso-Leve e Dois Sem Sub-23.

A competição termina neste domingo, com disputa de medalha em 11 finais a partir das 9h30 (horário de Brasília). Botafogo e Flamengo estão em nove provas cada, o União disputa sete e o Corinthians, cinco. A última será o clássico Oito Com Sênior Masculino, com Botafogo, Flamengo, União, Corinthians e Saldanha da Gama, prevista para começar às 12h.

Confira os vencedores do sábado:

Dois Sem Sub-23 Feminino - Gabriela Eduarda C. de Almeida Salles/ Camila Serrão Cunha (Botafogo)


Dois Sem Sub-23 Masculino - Victor Ruzicki Pereira/ Vinicios Delazeri (União-RS)


Dois Sem Peso-Leve Masculino - Marcos Oscar Alves de Oliveira/ Renato Cesar Cataldo Felizardo de Azevedo (FRERJ)

Quatro Sem Peso-Leve - Ailson Eraclito da Silva/ Celio Dias Amorim/ Emanuel Dantas Borges/ Felipe Soares da Silva (Botafogo)
Single Skiff Peso-Leve Sub-23 Masculino - Uncas Tales Batista (Botafogo)
Single Skiff Peso-Leve Masculino - Evaldo Becker de Morais (União-RS)
Single Skiff Peso-Leve Sub-23 Feminino - Beatriz C. Tavares Cardoso (Flamengo)
Single Skiff Peso-Leve Feminino - Fabiana Beltrame (Flamengo)
Double Skiff Aberto Masculino - Anderson Nocetti/ Ailson Eráclito da Silva (Botafogo)