Total de visualizações de página


Três meses após inauguração, Arena Pantanal apresenta problemas

Com um custo de R$ 630 milhões, estádio da Copa do Mundo em Mato Grosso tem infiltrações, vidros quebrados e outras falhas

Por Cuiabá, MT

Vídeo Aqui

Prometido para a população como um local multiuso, inclusive, com espaço para shows regionais e uma praça de alimentação ao redor do estádio, a Arena Pantanal está longe de gerar alegria e entusiasmo para as pessoas que tentam usufruir do espaço. Com um custo de R$ 630 milhões e três meses após a inauguração, quando foi aberta para a realização de quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo, a Arena Pantanal apresenta diversos problemas, como por exemplo, marcas de infiltração, portas danificadas, tubulação de ar condicionado exposta e até placas do forro do teto despencando em alguns corredores (assista ao vídeo).

Se do lado de dentro os problemas se acumulam, ao redor do estádio, quem faz atividades físicas reclama de diversos transtornos para a população como, a falta de banheiros públicos abertos e em condições de uso, defeitos no piso, sujeira e até alguns vidros quebrados.

Arena Pantanal problemas (Foto: Reprodução SporTV)
Na Arena Pantanal, muitas falhas no forro do teto, que estão caindo (Foto: Reprodução SporTV)

Secretário extraordinário da Secopa (Secretaria especial criada para tratar assuntos da Copa do Mundo), Maurício Guimarães promete tomar providências para corrigir os problemas com urgência. No entanto, segundo a Secopa, a construtora Mendes Júnior ainda não entregou oficialmente o estádio para o governo do estado do Mato Grosso.
- Todos esses defeitos que estão aparecendo desde a Copa do Mundo são objeto de levantamento e são apresentados à empresa para correção. A obra está concluída do ponto de vista civil. O que precisa agora é ver todo o comissionamento, ou seja, fazer tudo isso funcionar - disse Maurício Guimarães.
Após a Copa do Mundo, a Arena Pantanal vem sendo utilizada em alguns jogos do Campeonato Brasileiro. Recentemente, Flamengo e Corinthians jogaram no estádio contra Goiás e Bragantino, respectivamente. Além dos gigantes da Série A, outras partidas das divisões inferiores do futebol nacional também são disputadas no local.

Arena Pantanal problemas (Foto: Reprodução SporTV)

Piso no lado de fora da Arena Pantanal apresentam defeitos (Foto: Reprodução SporTV)