Total de visualizações de página



Filme reconta história de Nilton Santos, ídolo do Botafogo e da Seleção Brasileira

"Ídolo", documentário sobre o ex-jogador, morto em 2013, será lançado no próximo dia 29, no Rio de Janeiro


LANCEPRESS! -

 Nilton Santos durante jogo Suecia x Brasil (Foto: Arquivo LANCE!) 
Nilton Santos durante jogo Suecia x Brasil em 1958(Foto: Arquivo LANCE!)

Será lançado no próximo dia 29, no Cinépolis Lagoon, pelo Festival do Rio, o documentário "Ídolo", que reconta a trajetória de Nilton Santos, um dos maiores ídolos do Botafogo e eleito pela Fifa como o maior lateral-esquerdo de todos os tempos no futebol. O filme foi produzido por Ricardo Macedo e Ricardo Calvet. Nilton morreu em 2013, aos 88 anos de idade.
- A ideia de fazer o filme surgiu em 2009, pensando na questão dos jogadores da seleção jogarem fora e na distância que tinham do povo brasileiro. Logo lembrei do Nilton, um cara que só vestiu 3 camisas (Botafogo, Seleção Carioca e Seleção Brasileira) e que mesmo com mais de 30 anos sem jogar continuava recebendo homenagens da torcida. Liguei para o Calvet, conversamos sobre essa ideia e em seguida montamos o projeto - conta o produtor Ricardo Macedo.O filme é ilustrado com imagens de Nilton Santos nas quatro Copas do Mundo em que esteve presente com a Seleção Brasileira (1950, 1954, 1958 e 1962).

O longa tem ainda entrevistas e imagens de grandes nomes do futebol brasileiro e mundial tais como Zagallo, Zico, Junior, Just Fontaine, Carlos Alberto Torres, Amarildo, Djalma Santos e Luis Mendes. O documentário mostra também o último encontro de Nilton com a esposa.

- O documentário traça a trajetória de um craque bicampeão mundial no futebol. Retrata ainda seu lado humano, trabalho com crianças carentes e sua luta contra a doença, desvendando a construção de um Ídolo - complementa o também diretor Ricardo Calvet.

"Ídolo" é o primeiro longa-metragem de Ricardo Macedo e Ricardo Calvet.


CONFIRA O TRAILER DO FILME SOBRE A VIDA DE NILTON SANTOS:





https://www.youtube.com/watch?v=ynwNq2aKE6Y#action=share