Total de visualizações de página

Botafogo e Palmeiras deve ser disputado na Arena Pantanal

Partida marcada para o dia 08 de outubro está originalmente marcada para o Maracanã. Secopa-MT confirma interesse e espera oficializar nos próximos dias

Por Cuiabá
A Arena Pantanal deve ser palco da partida entre Botafogo e Palmeiras - originalmente marcado para o Maracanã - no dia 08 de outubro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O mando de campo é do time carioca, que mais uma vez quer deixar o Rio de Janeiro em busca de renda. Se confirmado o jogo em Cuiabá, será a terceira vez que o Botafogo recorre a torcedores de outros estados para levantar dinheiro. Antes, os duelos contra o Fluminense e o São Paulo foram disputados no Mané Garrincha, em Brasília.
Arena Pantanal Goiás e Flamengo (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)

O Flamengo levou 38 mil torcedores na derrota para o Goiás, na Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)

Em crise financeira e com salários atrasados, uma das soluções encontradas pela diretoria do Fogão é lucrar com a bilheteria desses jogos, que dão a chance de torcedores fora do Rio de Janeiro acompanharem seus times. Contra o Fluminense, 29 mil foram ao estádio. Já no duelo contra o São Paulo, o público pagante foi de 24 mil. Em cada partida, o Botafogo lucrou cerca de R$ 600 mil.

A Secopa-MT, administradora do estádio, confirmou que foi procurada para liberar o estádio, mas não oficializou o acordo, o que deve ocorrer nos próximos dias. Há interesse do Governo de Mato Grosso em ter partidas da Série A do Brasileiro, já que o estádio será privatizado até o fim do ano e duelos de grandes times nacionais valoriza a arena.

Desde a Copa do Mundo, o estádio mato-grossense recebeu 12 partidas, entre Séries A, B, C e D do Brasileiro, além de um jogo da Copa do Brasil - Bragantino e Corinthians.

Nesta quinta-feira, a CBF confirmou para a Arena Pantanal a partida da Seleção Sub-21 contra a Bolívia, no dia 10 de outubro.