Total de visualizações de página

Botafogo reencontra o Goiás e busca inspiração no rival para voltar a vencer

Adversários são donos das maiores goleadas no Brasileirão e voltam a se enfrentar após placar elástico do Alviverde. Duelo será nesta quinta, às 19h30, no Maracanã

Por Rio de Janeiro
Jorge Wagner, Goiás x Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)No primeiro turno, Goiás derrotou o Botafogo, ainda com Jorge Wagner, por 2 a 0 em Juiz de Fora-MG (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Quando duelaram no primeiro turno, o Goiás venceu por 2 a 0 e esfriou o ânimo do Botafogo, que chegou para o confronto badalado após golear o Criciúma por 6 a 0 na rodada anterior. A marca é a mesma que agora anima os esmeraldinos, que viajaram ao Rio de Janeiro levando na bagagem os 6 a 0 no Palmeiras no último domingo, em casa. Há cinco rodadas sem triunfar e ameaçado pela zona do rebaixamento, o Alvinegro espera dar o troco nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
E o Botafogo precisa voltar a vencer para se afastar do Z-4. Nas últimas cinco partidas, foram quatro derrotas seguidas e um empate, o 1 a 1 da última rodada com o Criciúma. O time tem 23 pontos e, depois dos jogos da última quarta-feira, voltou à zona de rebaixamento. A principal novidade estará no banco de reservas: reintegrado há pouco mais de uma semana ao grupo principal, o atacante Jobson foi relacionado e fica como opção a Vagner Mancini. Assim como Carlos Alberto, recuperado de lesão

No Goiás, por sua vez, reina a calmaria. O time, que já chegou a ficar cinco jogos sem vitória, curte o bom momento. A equipe do técnico Ricardo Drubscky, que volta a ficar à beira do gramado, ocupa a zona intermediária da tabela, com 30 pontos. O duelo no Rio será o primeiro de uma sequência fora de casa. No domingo, pegará o Santos, no Pacaembu, e depois entra em campo pelas oitavas da Copa Sul-Americana – o adversário sai do confronto entre River Plate, do Uruguai, e Emelec, do Equador.

O Premiere transmite a partida com exclusividade. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, e pré-jogo a partir das 19h.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)



Botafogo: Vagner Mancini terá opções para escalar a equipe, após ser obrigado a levar a campo uma formação desfigurada no empate com o Criciúma. Bolívar, Julio Cesar, Gabriel, Ramírez e Emerson Sheik voltam após cumprirem suspensão. No banco estarão Jobson, recentemente reintegrado ao elenco, e Carlos Alberto, recuperado de lesão. A dúvida fica por conta de Airton, que depende de um efeito suspensivo a ser confirmado nesta quinta-feira para ser escalado. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Rodrigo Souto (Airton), Gabriel e Ramírez; Zeballos, Wallyson e Emerson.
Goiás: sem mistérios, Drubscky confirmou o Goiás com apenas um mudança: recuperado de virose, Felipe Macedo volta ao time na vaga de Jackson, suspenso. Desta forma, o Alviverde vai a campo com Renan, Moisés, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon e Esquerdinha; Erik.
HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Botafogo: Edílson, Bolatti e Marcelo Mattos estão entregues ao departamento médico. Rogério e Sidney cumprem suspensão – assim como Airton, que, entretanto, pode ganhar condição de jogo se obtiver efeito suspensivo nesta quinta.

Goiás: o zagueiro Valmir Lucas e o volante Juliano se recuperam de grave lesão no joelho e só voltam aos campos em 2015.
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Botafogo: Carlos Alberto.

Goiás: Alex Alves, Amaral, David, Erik, Esquerdinha, Léo Veloso, Lima e Valmir Lucas.
Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)


info árbitros Leandro Pedro Vuaden (Foto: Editoria de Arte)info árbitros Leandro Pedro Vuaden (Foto: Editoria de Arte)