Total de visualizações de página

Após desabafo contra CBF, Emerson será julgado segunda-feira no STJD

Atacante corre o risco de pegar até 18 partidas de suspensão e não defender mais o Botafogo neste Campeonato Brasileiro

Por Rio de Janeiro
 
http://globotv.globo.com/globocom/tempo-real/v/emerson-deixa-o-campo-e-manda-recado-a-cbf-para-as-cameras-vergonha/3636907/

O julgamento do atacante Emerson no Superior Tribunal de Justiça Desportiva será na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. Expulso na derrota por 3 a 2 para o Bahia, no Maracanã, o jogador fez um desabafo contra a CBF e foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corre o risco de ser suspenso por até 18 jogos.

Emerson foi denunciado nos artigos 243-F (Ofensa), 258 (Atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia) e 254 (Jogada violenta). A Procuradoria chegou a pedir a suspensão preventiva do atleta, mas o STJD negou, o que deixa Emerson liberado para enfrentar o Goiás e o Grêmio.

Nesta quarta-feira, o Bota já tem um importante julgamento, o do volante Airton. Ele foi expulso após dar um pisão em Pato, na partida contra o São Paulo, e foi denunciado por “praticar agressão física”, artigo 254-A, que prevê gancho de quatro e 12 partidas.
Emerson Sheik Botafogo x Bahia (Foto: André Mourão / Ag. Estado)

Emerson faz o desabafo contra a CBF após ser expulso contra o Bahia (Foto: André Mourão / Ag. Estado)
Entenda o caso de Sheik

Na partida pela 22ª rodada do Brasileirão contra o Bahia, Emerson, por duas vezes, foi até às câmeras do Premiere, que transmitia a partida, e mandou recados à CBF, chamando a entidade de "vergonha". Isso ocorreu após o jogador ser advertido com o cartão amarelo e depois com o vermelho, após uma dividida com o volante baiano Uelliton.

No dia seguinte ao jogo, Sheik deu uma entrevista coletiva, explicou seu desabafo contra a entidade máxima do futebol brasileiro e culpou os erros de arbitragem para sua atitude. Ele ainda afirmou estar com a consciência tranquila de que não "falou nada demais."