Total de visualizações de página

Com dois goleiros na seleção, Bota não tem planos de pedir liberação

Jefferson e Andrey vão desfalcar a equipe em pelo menos três jogos. Vagner Mancini afirma que chance será dada a Helton Leite

Por Rio de Janeiro
Jefferson Botafogo (Foto: Fernando Ribeiro / Ag. Estado)Jefferson contra o Criciúma (Foto: Fernando Ribeiro / Ag. Estado)

Jefferson normalmente é sinônimo de segurança e solução para os problemas do Botafogo. Só que seu destaque o levou ao posto de titular da seleção brasileira e o fará desfalcar o Alvinegro pelo menos em mais três jogos este ano, contra o Corinthians, Sport e Santos (partida de volta da Copa do Brasil). Contra o Timão e o Peixe, o problema será ainda maior porque Andrey, seu reserva imediato, também não estará à disposição, já que foi chamado para a sub-21.

Apesar disso, o técnico Vagner Mancini não pensa na possibilidade de pedir a liberação de um dos dois, já que considera importante para o clube ter representantes nas seleções. Como Renan, em princípio, não faz mais parte dos planos, Helton Leite deve ser o escolhido e o jovem Saulo, da equipe de juniores, ficar como opção.

O comandante alvinegro disse que sua confiança é grande em todos os jogadores e lembrou que alguns atletas que eram considerados incógnitas, como o zagueiro Matheus Menezes, se saíram bem quando tiveram oportunidades.
 
- Contra o Criciúma, entraram Matheus, Sidney... e depois vai ser o Helton (Leite). De maneira alguma vou pedir que o Botafogo faça o pedido de liberação na CBF, é importante ter jogadores na seleção brasileira. O clube sempre foi o principal fornecedor de atletas da Seleção. Interessante ver o Jefferson na principal e o Andrey na Olímpica. Temos que confiar no Helton, no Renan, e até no Saulo, do sub-20. O futebol é feito de momentos. O primeiro jogo do Jefferson também foi em uma situação dessas. O momento de cada um precisa ser respeitado.

No empate por 1 a 1 contra o Criciúma, sábado, em Santa Catarina, Jefferson teve atuação destacada e foi importante  para o time conquistar um ponto fora de casa. A equipe, em 16º lugar com 23 pontos, volta a campo na quinta-feira, desta vez no Maracanã, para enfrentar o Goiás.