Total de visualizações de página

Flu faz 5 e assume a ponta; Botafogo, Vasco e Fla também vencem no OPG

Garotos de Xerém levam susto, mas batem o SJ da Barra por 5 a 3. Botafogo também triunfa é o primeiro clube a conquistar a classificação para a segunda fase do torneio

Por Rio de Janeiro

Não teve zebra na rodada deste fim de semana do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o OPG. Todos os quatro grandes venceram seus jogos, com destaque para os garotos do Fluminense, que fizeram cinco em cima da equipe do São João da Barra, adversário direto na tabela, e assumiu a liderança do Grupo A. O Botafogo, por sua vez, foi o primeiro time a se classificar para a próxima fase ao derrotar a Portuguesa e se isolar ainda mais na ponta da sua chave.

Em Xerém, o Tricolor enfrentou o até então líder da chave e teve certa dificuldade para vencer, mas a vitória por 5 a 3 levou a equipe aos 10 pontos, mesmo número do São João da Barra. Porém, o Flu leva vantagem porque tem mais gols marcados. Já o Botafogo conquistou o quinto triunfo na competição com o 2 a 0 sobre a Lusa, chegou aos 16 pontos no Grupo B e não pode ser mais alcançado pelo Barra Mansa, terceiro colocado, que tem oito. Portanto, o Alvinegro é a primeira equipe a conquistar a classificação.

Já o Flamengo, atuando na Gávea, venceu o Volta Redonda por 3 a 2 e aproveitou a derrota do vice-líder Olaria para disparar na liderança. Agora, o Fla chegou aos 13 pontos, enquanto o Azulão da Bariri estacionou nos 10. O único dos grandes que não lidera sua chave é o Vasco, que fez 3 a 0 sobre o Sampaio Corrêa na rodada e aproveitou a folga do primeiro colocado Bangu para se aproximar do adversário. O Cruz-maltino soma 10 pontos na classificação contra 13 do Bangu.

Confira os resultados da 3ª rodada do returno do OPG:
Artsul 0 x 1 Bonsucesso - CT do Artsul
America 2 x 0 Olaria - Giulite Coutinho
Fluminense 5 x 3 SJ da Barra - Xerém
Duque 1 x 1 Barra Mansa - Marrentão
Botafogo 2 x 0 Portuguesa - CEFAT
Flamengo 3 x 2 Volta Redonda - Gávea
Mangaratibense 0 x 5 Boavista - Estádio José Barros
Vasco 3 x 0 Sampaio Corrêa - Itaguaí