Total de visualizações de página

Pronto para iniciar história no Bota, Murilo diz: "Quero buscar meu espaço"

Considerado joia do Internacional, jogador de 20 anos faz exames nesta quinta e deve iniciar treinos no Alvinegro na próxima segunda

Por Rio de Janeiro
Murilo, Internacional (Foto: Divulgação)Murilo era considerado joia do Internacional (Foto: Divulgação)
 
Na mira da CBF e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva por causa das reclamações na partida da última quarta-feira, Emerson pode desfalcar o Botafogo por algumas partidas. No entanto, ao mesmo tempo, o clube inicia sua aposta em um atleta com características que podem suprir a ausência do camisa 7 e ajudar a equipe a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta, Murilo de 20 anos, faz exames médicos e inicia os procedimentos para assinar contrato com o Alvinegro. Considerado uma joia do Internacional, o atacante sabe que chega num momento conturbado, mas mostra-se ansioso e pronto para corresponder à expectativa.

Murilo chegou a defender os profissionais do Inter no último Campeonato Gaúcho. Mas começou a impressionar ainda na base, sendo artilheiro e premiado como revelação do último Campeonato Brasileiro Sub-20. Por isso, a falta de acordo para renovação de seu vínculo com o Colorado deixou a torcida descontente por conta de tratar-se de uma promessa do clube. Mas o jogador enxerga o Botafogo como uma grande oportunidade de um salto na carreira.
- A torcida do Inter gostava muito de mim, e por isso recebi muitas mensagens de apoio depois que saí. Mas minha expectativa de chegar ao Botafogo é muito boa. Espero que tenha oportunidades para ajudar a equipe, numa competição que ainda não disputei. Estou muito feliz por estar nessa cidade e num clube de tanta tradição. Não vejo a hora de me juntar ao grupo. Quero começar a buscar meu espaço - disse ele, que após os procedimentos médicos vai assinar contrato de dois anos, emprestado por um clube de investidores do Rio Grande do Sul, e deverá a começar a treinar no Engenhão na próxima segunda-feira.
Murilo chega num momento em que o Botafogo passa por dificuldades. Além de voltar à zona de rebaixamento, a equipe sofre com desfalques. O principal deles é Emerson Sheik, que foi expulso na derrota para o Bahia, na última quarta-feira, e corre o risco de sofrer uma pena maior por conta das declarações dadas durante a partida. O novo atacante alvinegro, que no Sul chegou a ser comparado a Alexandre Pato, se mostra pronto para encarar novo desafio e responsabilidade.

- Sei que o momento é um pouco ruim, mas o Botafogo está onde não deveria, por sua grandeza e por ter um elenco de qualidade, mas às vezes as coisas não dão certo. Vou enfrentar as mesmas dificuldades do grupo, vou estar com eles em tudo.  Torço para que o Vagner Mancini precise de alguém com as minhas características, de velocidade, de buscar sempre o jogo e fazer gols, e me dê a oportunidade. Assim vou poder aparecer e mostrar meu futebol para a torcida - afirmou Murilo.