Total de visualizações de página


Belletti compara penas de Valdivia e Sheik:"Agressão física é mais branda"

Meia do Palmeiras levou dois jogos por dar pisão em Amaral, do Flamengo, enquanto Sheik pegou quatro por xingar o árbitro em jogo contra o Bahia

Por São Paulo
O STJD foi palco de dois julgamentos com grande repercussão na última segunda-feira. Primeiro, Valdivia pegou dois jogos de suspensão por aplicar pisão em Amaral, no empate por 2 a 2 contra o Flamengo. Já Emerson Sheik pegou quatro jogos de suspensão por ofensas ao árbitro Igor Junio Benevenuto durante derrota por 3 a 2 do Botafogo para o Bahia.
Para Juliano Belletti, comentarista do SporTV, há algo de errado na decisão do tribunal:
- Sheik foi punido por agressão vebral e pegou quatro jogos. Já a agressão física do Valdivia rendeu dois. A física é mais branda. A verbal é mais agressiva que a física? Teve o Michel Bastos expulso por dar uma entrada muito perigosa para o outro jogador. Agressão verbal é algo habitual em um jogo de futebol. Peso e medida nessa hora está difícil.
Repórter da Rádio Globo, Marcelo Blecher concordou com a decisão do STJD em não punicr Emerson Sheik pelas reclamações contra a CBF. No mesmo jogo, ele procurou as câmeras para dizer que a CBF era "uma vergonha".

- Ele não deveria ser punido pelo o que eu falou. Mas no primeiro tempo, quando teve um pênalti a seu favor não achou vergonha. Bateu, marcou e comemorou. Ai quando foi contra ele, quando recebeu um cartão, reclamou. Se quer defender o futebol, tem que ser para os dois lados - disse ele.

Blecher ainda condenou a reação de um dos auditores após o julgamento, que tietou Emerson e agradeceu pelo título da LIbertadores pelo Corinthians em 2012:


- Fizesse não naquele momento, e não desse jeito. Fizesse em 2012, não no tribunal. Teve um caso com o goleiro Felipe,  em que o auditor questionou a má fase deles também. E são esses caras ajduam definri os rumos do futebol brasileiro - comentou.
Emerson Sheik, julgamento  (Foto: Reprodução )

Auditor com Emerson Sheik, após o julgamento (Foto: Reprodução )