Total de visualizações de página

Da escassez ao excesso, Mancini celebra elenco quase completo

Técnico do Botafogo ressalta importância de contar com boas opções após período de lesões e suspensões que restringiram as alternativas e resultaram em improvisos

Por Rio de Janeiro

Vagner Mancini treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)Vagner Mancini treino Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)

O início do segundo turno do Campeonato Brasileiro representou o começo de um período de dificuldades para Vagner Mancini. Como se não bastasse a dificuldades de administrar um elenco abalado por atrasos de salário, o técnico precisou conviver com suspensões e lesões que em algumas vezes foram problema até para compor o banco de reservas. Mas, coincidência ou não, o fim do jejum de vitórias veio no momento em que o treinador passou a ter mais opções. Após o 1 a 0 sobre o Goiás, a perspectiva é de que contra o Grêmio, neste domingo, ele possa repetir um time titular, o que não ocorre há mais de um mês.


Vagner Mancini só escalou uma mesma equipe titular em três rodadas seguidas, sendo que a última foi na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, dia 23 de agosto. Sem lesões ou suspensões após a vitória sobre o Goiás, na última quinta-feira, o Botafogo pode começar com a mesma equipe neste domingo. Se houver mudanças, somente por opção técnica ou tática do treinador.


Inicialmente, a única dúvida para este domingo é no ataque. Rogério, que volta de suspensão, disputa uma vaga com Wallyson. Mas para Vagner Mancini, o mais importante é contar com opções e até mesmo ter problemas com o excesso de alternativas para algumas posições.


– Estou feliz pelo fato de muitos jogadores terem voltado à equipe. A cara do grupo fica diferente, o banco também fica melhor, com mais opções que podem mudar a situação do jogo. Então ficam as dúvidas para escalar, mas o duro é quando não tem jogador ou não tem tantas alternativas. O momento é bom para o Botafogo – avaliou Mancini.


Entretanto, o Alvinegro ainda permanece atento a possíveis desfalques. Nesta segunda-feira Emerson Sheik será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, assim como Julio Cesar e Ramírez. Na quarta será a vez de novamente Airton estar diante os auditores do tribunal.