Total de visualizações de página

Botafogo treina com novidades, e Jobson ganha chance entre titulares

Atacante se destaca em coletivo atuando entre os reservas e recebe oportunidade do técnico Vagner Mancini. Cinco atletas retornam ao time para a partida contra o Goiás

Por Rio de Janeiro

Se para o jogo contra o Criciúma Vagner Mancini foi obrigado a formar um time desfigurado, contra o Goiás há mais opções. Assim, o Botafogo treinou na manhã desta terça-feira com uma formação próxima da considerada a sua força máxima. As novidades foram Emerson, Bolívar, Gabriel, Ramírez e Julio Cesar, que cumpriram suspensão na última rodada, mas a maior surpresa ficou para o final: Jobson ganhou uma oportunidade entre os titulares.
jobson botafogo   (Foto: Gustavo Rotstein)
Jobson recebeu uma oportunidade nos últimos minutos do treino do Botafogo, no Engenhão. (Foto: Gustavo Rotstein)


Como o julgamento de Emerson está previsto para a próxima segunda-feira, ele terá condição de enfrentar Goiás e Grêmio, quinta e domingo, respectivamente. O mesmo em relação a Ramírez e Julio Cesar, que ainda não tiveram julgamentos marcados. Por outro lado, Airton ainda corre o risco de não jogar contra o Goiás, já que vai ser julgado nesta quarta-feira por causa do pisão em Alexandre Pato, do São Paulo.

O Botafogo começou o treino com o seguinte time titular: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Gabriel e Ramírez; Zeballos, Wallyson e Emerson. Entre os reservas, Carlos Alberto e Jobson combinaram boas jogadas e deram trabalho à zaga titular.

Assim, faltando 10 minutos para o fim do coletivo, Mancini decidiu observar Jobson no lugar de Wallyson. Integrado ao elenco principal há uma semana, Jobson mostrou muita disposição, mas teve poucas chances de tocar na bola. Mesmo assim, o técnico mostrou ter ficado bem impressionado com o desempenho do atacante, que ainda carece de ritmo de jogo e forma física. No entanto, ele já está em situação regularizada e está apto a ser relacionado para as partidas.
vagner mancini botafogo emerson sheik (Foto: Gustavo Rotstein)

Emerson deve voltar ao time titular no jogo contra o Goiás, mas será julgado no STJD na próxima segunda-feira. Se pegar a pena máxima de 18 jogos, ele não atuará mais no Campeonato Brasileiro deste ano. (Foto: Gustavo Rotstein)


As ausências no treino foram Edílson e Bolatti, que se recuperam de lesões. O lateral-direito não tem chances de enfrentar o Goiás, mas o volante argentino seguirá em tratamento e será reavaliado nesta quarta-feira.