Total de visualizações de página

Mesmo com chance à vista, Renan segue fora dos planos do Botafogo

Intenção da comissão técnica é escalar Helton Leite quando Jefferson e Andrey estiverem na Seleção em outrubro

Por   Rio de Janeiro
renan botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Renan não deve ter mais oportunidades no Botafogo em 2014 (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

O Botafogo já estava conformado em perder Jefferson, convocado constantemente para a seleção brasileira. Mas a lista do grupo sub-21, divulgada na última quinta-feira, deixou o clube em situação ainda mais complicada. Andrey foi incluído no grupo do técnico Alexandre Gallo para dois amistosos e, dessa forma, o Alvinegro vai ficar sem seus dois primeiros goleiros em pelo menos duas partidas em outubro. Esta poderia ser uma oportunidade para Renan voltar a ser titular. Mas a intenção da comissão técnica é que Helton Leite seja o dono da posição neste período.
Renan atuou em quatro partidas do Campeonato Brasileiro antes do início da Copa do Mundo, quando Jefferson já estava à disposição da seleção brasileira. Mas com
Jefferson foi convocado para dois amistosos da seleção principal, nos dias 11 e 14 de outubro. Já Andrey ficará ausente para a disputa de duas partidas da equipe sub-21 nos dias 10 e 13 de outubro. Contando o período de apresentação dos atletas, o Botafogo ficará sem a dupla nos jogos contra Palmeiras (8 de outubro) e Corinthians (11 de outubro). Existe a chance de Andrey retornar a tempo de enfrentar o Santos, dia 16, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Renan atuou em quatro partidas do Campeonato Brasileiro antes do início da Copa do Mundo, quando Jefferson já estava à disposição da seleção brasileira. Mas comunicou que não desejava mais atuar pelo clube, já que sua intenção era uma transferência para ter uma sequência de jogos. No entanto, o goleiro acabou por não acertar com qualquer outro clube, e o prazo para as inscrições na temporada termina no início de outubro, o que indica que dificilmente ele deixará o Botafogo em 2014.

Helton Leite Botafogo (Foto: Vitor Silva /  SSPress)Helton Leite em ação pelo Botafogo no Carioca: nova chance à vista (Foto: Vitor Silva / SSPress)

Dessa forma, Renan deve estar à disposição de Vagner Mancini quando Jefferson e Andrey estiverem defendendendo suas seleções. Mas no Botafogo comenta-se que o fato de ele ter pedido para não atuar vai pesar no momento de a comissão técnica optar pelo substituto da dupla. Assim, Helton Leite sai na frente.
- Ele deixou claro que gostaria de buscar um clube onde pudesse ter mais oportunidades, mas até o momento não houve uma proposta que fosse do agrado de todas as partes. Então o Renan está à disposição do Botafogo - afirmou Jolden Vergette, empresário do goleiro.
Helton Leite ainda não atuou sob o comando de Vagner Mancini. Contratado no início de 2014, ele disputou cinco partidas, todas pelo Campeonato Carioca, e sofreu seis gols. Viveu bons momentos, como quando defendeu um pênalti cobrado por Fred no Maracanã, mas foi questionado por algumas falhas. A última vez que o goleiro atuou pelo Alvinegro foi em 9 de março, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, pelo estadual.