Total de visualizações de página




Caio Ribeiro diz que Sheik precisará explicar o que quis dizer com a crítica

 

Comentarista do "Arena SporTV" diz que também tem críticas à CBF, mas acha que o atacante usou o fórum errado e deixou no ar que há um complô

Por São Paulo



As declarações de Emerson Sheik contra a CBF na noite de quarta-feira, logo após ser expulso de campo pelo árbitro Junio Benevenuto, rendem polêmica. Comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro recebeu uma onda de críticas nas redes sociais por afirmar que não concordava com o jogador - o Fogão perdeu para o Bahia por 3 a 2. Caio chegou a dizer que era preciso "respeitar a hierarquia".

Nesta quinta-feira, no "Arena SporTV", Caio explicou novamente a sua opinião e disse que o jogador do Botafogo precisa explicar o que quis dizer com a frase "a CBF é uma vergonha".

- Acho que me expressei mal ou não consegui me fazer entender, mas mantenho 100% o que disse. Não estou querendo proteger a CBF e nem tirar o direito de o Sheik se expressar a hora e da maneira que quiser. Só acho que não era o momento e nem concordo com o que ele falou naquela hora. Tenho críticas à CBF, ela precisa rever uma série de coisas: o calendário, tem de promover o produto Campeonato Brasileiro, porque quando tem um jogo de seleção e ela desfalca os times eu acho ruim para o produto (...), acho que tem de rever a proteção aos árbitros, etc. Mas quando o Sheik sai de campo por uma expulsão de cabeça quente, com os problemas que a gente sabe que vive o Botafogo, de salários atrasados e problemas no dia a dia, e ao invés de vez de reclamar do juiz diz que CBF é uma vergonha, ele está atribuindo a expulsão dele à CBF. A mensagem que eu entendo é que existe alguma coisa por trás, um complô contra o Botafogo ou contra ele, e aí eu acho que é uma acusação grave e que ele tem de prestar esclarecimento. Aí usei a palavra hierarquia. Acho que ele tem que tomar cuidado com esse tipo de acusão, porque estamos falando da entidade máxima do nosso futebol.

Emerson Sheik foi expulso pelo acúmulo de dois cartões amarelos. Ao sair de campo, procurou uma câmera de televisão e fez as críticas à CBF. A tendência é que ele seja denunciado pelo STJD nos próximos dias, podendo pegar uma punição de até seis partidas.

- Se ele marca uma entrevista e emite a opinião dele, fala do calendário, do que acha errado na CBF, está 100% apoiado. Ele e qualquer um pode se pronunciar como bem entender. Nesse jogo, ele atribuiu o cartão vermelho dele à CBF, e acho que é pesado. Vai ter que responde em um julgamento: o que você quis dizer com aquilo? Não estou aqui para proteger a CBF nem para passar a cabeça na mão de ninguém, minha função é apenas emitir uma opinião - destacou ele, que disse entender a repercussão nas redes sociais.

Ainda na opinião de Caio, uma suspensão quase certa de Sheik neste momento do Campeonato Brasileira irá trazer muitos prejuízos para a equipe do Botafogo.


- Sheik sabe o quanto é importante para que o Botafogo se salve. Um gancho não ajuda o clube, os companheiros e nem ele mesmo. Não analisei a crítica dele à CBF, mas o momento que foi inoportuno. Atribuir ao árbitro era coisa de cabeça quente e vida que segue. Atribuir à CBF traz uma discussão de algo de bastidor que a gente não está sabendo - finalizou.

Sheik Botafogo CBF (Foto: Reprodução SporTV) 

Sheik criticou a CBF após receber cartão vermelho (Foto: Reprodução SporTV)