Total de visualizações de página

Mais confiante, Mancini garante reação do Bota: "Grêmio vai sofrer"

Técnico alvinegro aposta que a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, quinta-feira, no Maracanã, será o início da recuperação da equipe no Brasileiro

Por Rio de Janeiro
Vagner Mancini Botafogo x Goiás (Foto: Vitor Silva / SSPress)Mancini na vitória sobre o Goiás (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Antes da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, quinta-feira, no Maracanã, o Botafogo havia conquistado apenas um dos últimos 15 pontos que disputou. O triunfo dentro de casa, somado com o retorno de jogadores importantes, deu uma carga extra de otimismo no técnico Vagner Mancini. Para ele, será o marco da reação alvinegra no Campeonato Brasileiro. A equipe está no 15º lugar com 26 pontos.

A confiança aumentou tanto que Mancini prometeu fazer o Grêmio penar no Maracanã no domingo. A vitória sobre o Goiás deixou o Glorioso com 66% de aproveitamento em casa.

- Teremos mais um jogo aqui no Maracanã e será difícil, mas o Grêmio vai sofrer no domingo. O Botafogo vai embalar no campeonato, não tenham dúvida disso, e essa vitória contra o Goiás foi o início - afirmou.

Quinta-feira, o Bota teve muitas dificuldades para vencer o Goiás, principalmente porque teve um desempenho ruim no primeiro tempo. Vagner Mancini acredita que postura da segunda etapa tem que ser o exemplo para o duelo com os gaúchos, que até agora não perderam no Maracanã - vitória sobre o Flamengo por 1 a 0 e empate por 0 a 0 com o Fluminense.
 

- Sabemos que será importante ter uma boa desenvoltura durante os 90 minutos, com alta intensidade, porque é isso que o adversário vai nos propor. Lembro do jogo contra o Flamengo e agora contra o Fluminense. Eles não deixaram respirar. Mas contra certos adversários a nossa motivação é sempre maior. Precisamos jogar como no segundo tempo contra o Goiás.

Para o jogo de domingo, Mancini tem a volta de Rogério e Sidney, que cumpriram suspensão, e fica a expectativa sobre a possibilidade de o clube poder escalar Jobson. Contra o Goiás, 20 minutos antes de a bola rolar, a CBF recomendou que ele não fosse a campo porque ainda tem pendências por causa de uma suposta recusa de fazer exame antidoping na época em que defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.