Total de visualizações de página

Após racha em aliança, Botafogo tem novo candidato à presidência

Carlos Thiago Cesário Alvim, atual vice de comunicação, será inscrito como concorrente depois do fim de união com grupo de Carlos Eduardo Pereira

Por Rio de Janeiro

Carlos Thiado Cesario Alvim apresentação nova camisa do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Carlos Thiago Cesario Alvim será candidato pelo grupo de Montenegro (Satiro Sodré / SSPress)

Durou menos de 48 horas a aliança política em torno da candidatura de Carlos Eduardo Pereira à presidência do Botafogo. Após o grupo Mais Botafogo recusar a adesão de 55 conselheiros do grupo capitaneado por Carlos Augusto Montenegro, a equipe do ex-presidente decidiu lançar candidatura própria. O nome escolhido foi Carlos Thiago Cesário Alvim, que há seis anos é vice de comunicação do clube. Seu vice será o empresário Durcésio Mello.

A aliança havia sido selada com um almoço na última sexta-feira. No entanto, o acordo se desfez na noite do último sábado, depois que o Mais Botafogo decidiu limitar a 40 o número de conselheiros do grupo de Montenegro a serem inscritos na chapa encabeçada por Carlos Eduardo Pereira. Como o outro grupo não abriu mão dos 55 conselheiros, foi decretado o racha.

- Os nomes indicados eram investidores, pessoas acima do bem e do mal e que não querem nada em troca, somente ajudar o Botafogo. Se acham que têm força suficiente para seguir dessa maneira, tudo bem. Decidimos lançar outra candidatura - afirmou Montenegro.

As chapas têm até a próxima sexta-feira para formalizar seus candidatos a presidente. O único que até o momento entrou oficialmente na disputa é Vinícius Assumpção. As eleições estão marcadas para 25 de novembro, das 9h às 21h, em General Severiano.