Total de visualizações de página

Wallyson reconhece mau momento e quer reviver boa fase da Libertadores

Apesar da escassez de gols, atacante tenta contribuir de outras formas. Contra o Criciúma, ele sofreu o pênalti convertido por Zeballos

 

Por Rio de Janeiro

wallyson botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)Wallyson, que fez apenas um gol no Brasileiro, espero fazer as pazes com as redes (Foto: Vitor Silva/SS Press)

Nas 17 partidas em que entrou em campo no Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, o atacante Wallyson marcou apenas um gol. Como atacante vive de balançar as redes, ele sabe que está em débito com a torcida alvinegra. Apesar disso, tem dado sua colaboração de outras formas. No empate por 1 a 1 com o Criciúma, sábado, em Santa Catarina, ele quem sofreu o pênalti convertido por Zeballos.

Wallyson espera fazer as pazes com as redes em breve, e para isso se apoia na confiança dada pelo técnico Vagner Mancini e pelos companheiros.

- Fico muito feliz de ajudar em lances que saíram gols para o Botafogo, mas sei que os meus chutes não estão entrando. Não vivo um bom momento, mas tenho a confiança do técnico e dos companheiros, e isso me dá mais força para entrar em campo. É continuar trabalhando que uma hora ele vai entrar.

Logo que chegou ao Botafogo, Wallyson deu um cartão de visitas magnífico, os quatro gols em dois jogos no início da Libertadores, mas depois o rendimento caiu. Seu posicionamento em campo atualmente exige que ele dê mais ajuda na marcação, mas ele não usa isso como desculpa para a falta dos gols.
 

- Hoje me dia todos têm que marcar. Mas tenho tido chances e a bola não quer entrar. Não vou baixar a cabeça. Estou trabalhando do jeito que precisa ser. Vida de atacante é assim. Espero voltar a marcar da mesma forma que fiz na Libertadores.

Sobre o momento do Botafogo no Brasileiro, Wallyson disse que o time poderia ter conseguido a vitória sobre o Criciúma, mas considerou o 1 a 1 satisfatório por ser fora de casa e pelo fato de o time ter jogado muito desfalcado. Ele espera que, após cinco rodadas sem vencer, o time volte a somar três pontos na quinta-feira, contra o Goiás, no Maracanã.

- O empate foi bom, mas dava para sair com os três pontos. O Botafogo está no caminho certo para começar a conseguir as vitórias e sair lá de baixo. Pela situação que estamos vivendo, não podemos perder chances quando criamos.

O empate no sábado deixou o Alvinegro na 16ª posição do Brasileiro com 23 pontos.