Total de visualizações de página

Botafogo põe motivação à prova contra a sólida defesa do Grêmio

Alvinegro busca neste domingo sequência de resultados positivos para se afastar da zona de rebaixamento, e o Tricolor gaúcho volta ao Maracanã de olho no G-4

Por Rio de Janeiro

Na última quinta-feira, o Botafogo viveu o alívio de vencer pela primeira vez no segundo turno, e o resultado aumentou o nível de confiança de uma equipe que tenta se afastar da zona de rebaixamento. Mas no mesmo Maracanã, o Alvinegro terá, neste domingo, às 16h (de Brasília), um adversário que está igualmente em viés de alta, mas na parte superior da tabela do Campeonato Brasileiro. Além disso, conta com uma defesa sólida como trunfo para, após duas partidas seguidas no Rio de Janeiro, voltar a Porto Alegre tendo cumprido o objetivo de retornar ao G-4.

O magro placar de 1 a 0 sobre o Goiás foi suficiente para mudar o ambiente do Botafogo. Mas como o período até o próximo compromisso era de menos de três dias, não houve tempo para comemorar. A equipe comandada por Vagner Mancini sabe que uma derrota deve ter como consequência a volta ao Z-4. Por isso, a ordem é uma movimentação de ataque perfeita para furar a consolidada defesa gremista.

Há sete jogos sem sofrer gols, o Grêmio tenta agora em resolver os problemas ofensivos do time. Com apenas 19 tentos marcados e o segundo pior ataque da competição, os jogadores pedem mais "capricho" na hora das finalizações. A vitória diante do Botafogo é importante para as pretensões de voltar à zona de classificação para a Libertadores – depois da vitória do Atlético-MG sobre o Santos, na quinta-feira, o Tricolor caiu da quarta para a quinta posição, com 40 pontos.

Os canais Premiere e PFC HD exibem a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todas as emoções em Tempo Real, com vídeos.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)



Botafogo: ao contrário das últimas rodadas, Vagner Mancini terá praticamente todo o grupo à disposição e até mesmo o banco de reservas reforçado. Rogério volta de suspensão e pode ser titular. Bolatti mostrou-se recuperado de dores no pé, e o recém-contratado atacante Murilo, ex-Internacional, deve ficar como opção. O Botafogo deve começar com a seguinte formação: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Gabriel e Ramírez; Zeballos, Rogério (Wallyson) e Emerson.

Grêmio: ao longo da semana, o técnico Luiz Felipe Scolari buscou privacidade. Na sexta-feira, fechou os portões na primeira parte do treino. A prática já havia se repetido na terça, antes do jogo contra o Fluminense. A tendência, porém, é que o treinador volte a escalar Pedro Geromel e Matheus Biteco, que cumpriram suspensão na última partida: Marcelo Grohe, Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Matheus Biteco, Ramiro, Fellipe Bastos, Dudu e Luan; Barcos.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)


Botafogo: Edílson e Marcelo Mattos estão entregues ao departamento médico. Jobson fica fora por conta de um processo de doping na Arábia Saudita. O recém-contratado Régis, lateral-direito, ainda não foi regularizado. 
Grêmio: As dores no púbis regrediram, mas o meia Giuliano ainda não está liberado para atuar. O zagueiro Saimon, com lesão no joelho esquerdo, está em tratamento no departamento médico.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)



Botafogo: Carlos Alberto.
Grêmio: Luan, Marcelo Grohe e Rodriguinho
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)