Total de visualizações de página

STJD denuncia Airton por agressão e atleta pode pegar 12 jogos de gancho

Volante pisou na cabeça de Alexandre Pato, atacante do São Paulo, em partida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Data do julgamento ainda não foi definida

Por Rio de Janeiro
 

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), denunciou o volante Aírton, do Botafogo, por “praticar agressão física”, o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A denúncia veio baseada na súmula da partida entre Botafogo e São Paulo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 20ª rodada do Brasileirão, quando o Tricolor Paulista venceu por 4 a 2. O árbitro Marinelson Alves Silva descreveu o lance da expulsão do jogador, aos 3 minutos do segundo tempo, quando Aírton pisou na cabeça do atacante Alexandre Pato. (Veja o lance no vídeo acima)
O julgamento ainda não tem data para acontecer. Se pegar a pena máxima, Airton pode desfalcar o Botafogo por até 12 partidas. A pena mínima é de quatro jogos para jogadores enquadrados neste artigo.
Airton cartão expulsão Botafogo x São Paulo (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)
Airton é expulso após pisar na cabeça de Alexandre Pato na partida entre Botafogo e São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão. Volante pode pegar gancho de 12 jogos. (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)

Após a partida em Brasília, o técnico Vagner Mancini criticou Airton, que teria prejudicado muito o Botafogo depois que recebeu o cartão vermelho. O treinador ressaltou a importância do jogador para o time, quando ele está campo, e mostrou preocupação com a volta de sua face violenta.
- O Airton exagerou e foi expulso de forma justa, é bom que se diga. Dois minutos antes ele roubou uma bola e fez um lindo lançamento, deixando o Wallyson na cara do gol. Essa conversa já foi tida com ele. O Airton sempre usou muito a força física, mas depois cresceu de produção por um motivo simples: passou a jogar futebol. De repente lembrou aquele Airton que sabemos que existe dentro dele, mas que estava diminuído porque passou a jogar futebol e tornou-se em vários jogos o melhor do Botafogo. Infelizmente, ele teve uma recaída grande e foi expulso de forma justa.
Com Airton à disposição, o Botafogo enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro não vence há três jogos e uma derrota no Maracanã pode resultar na entrada do time na zona do rebaixamento.