Total de visualizações de página

Tio de Ricardo Teixeira revela golpe na CBF para beneficiar Del Nero

Marco Antonio Teixeira diz que deixou a CBF porque o sobrinho arquitetou um plano para presidente da Federação Paulista de Futebol dar continuidade ao poder

 
 
 
Igor Siqueira e Michel Castellar    Rio de Janeiro

 
José Maria Marin e Marco Polo del Nero (Foto: Tom Dib)


A presença de José Maria Marin à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é uma farsa para o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, viabilizar a sua eleição e comandar a entidade a partir de 2014. A afirmação foi feita pelo ex-secretário geral da CBF e tio de Ricardo Teixeira, Marco Antonio Teixeira, nesta quarta-feira, durante o Fórum Internacional de Futebol (Footecon), realizado em um hotel de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

- Deixei a CBF porque discordei do projeto do Ricardo (Teixeira) de continuidade do poder nas mãos do Marco Polo. Então, fui demitido - disse Marco Antonio.

Marco Antonio não poupou Del Nero de críticas e o chamou de antiético. Ressaltou que se, o presidente da FPF fosse honesto, não acumularia o cargo de diretor na CBF com a entidade paulista.

- Del Nero não pode estar lá. Ele deveria ter a nobreza e disputar as eleições presidenciais em igualdade com os demais e não utilizar a CBF para planejar e organizar a eleição dele - acusou Marco Antonio.

Durante 20 anos, o sobrinho de Teixeira foi o secretário geral da CBF e nas Copas de 1994, 1998 e 2002 foi o diretor de seleções. Apesar da forma como deixou a entidade, em fevereiro, Marco Antonio assegurou que não está brigado com o parente.

- A última vez em que falei com o Ricardo foi em 29 de janeiro, quando ele me demitiu. Discordei dele e não podia mais continuar - frisou Marco Antonio.