Total de visualizações de página

Ronaldinho Gaúcho é o Craque da Galera, com 38% dos votos

Diego Cavalieri, goleiro do Fluminense, fica em segundo com 32%, e Vagner Love, atacante do Flamengo, em terceiro, com 30%

 

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Ronaldinho Gaúcho chegou ao Atlético-MG desacreditado após um início de ano ruim e conturbado no Flamengo. Mas em Belo Horizonte, o meia-atacante recuperou o bom futebol e foi decisivo em muitas das vitórias do Galo no Brasileirão. Os passes, dribles e gols foram retribuídos pela torcida atleticana na eleição do Craque da Galera, promovida pelo GLOBOESPORTE.COM. Com 38% da preferência dos internautas, o camisa 49 deixou para trás o goleiro do Fluminense Diego Cavalieri, com 32%, e o atacante do Flamengo Vagner Love, com 30%. O resultado foi anunciado na noite desta segunda-feira, durante a Premiação Brasileirão 2012. O total de votos chegou a 471.588.

Ronaldinho Gaúcho meio campo Brasileirão 2012 (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com) 
 
Ronaldinho Gaúcho recebe o prêmio de melhor meia do Brasileirão 2012 das mãos do artista plástico Romero Britto (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
 
Ronaldinho no Brasileirão:
 
Finalizações - 84
Passes certos - 875 (81,2%)
Faltas cometidas - 64
Faltas recebidas - 86
Roubadas de bola - 19
Gols - 10
Assistências - 13
 
 
Principal nome do time que conquistou o vice brasileiro, Ronaldinho também foi eleito o melhor de sua posição na seleção do campeonato. Sua participação foi fundamental para que o Atlético-MG disputasse o título durante praticamente todo o campeonato. Foram 13 assistências no time que terminou com 64 gols marcados, o ataque mais positivo. Além disso, o R49 deixou a sua marca dez vezes, sendo ao lado de Jô, o vice-artilheiro do time, apenas um gol atrás de Bernard.

Nas demais estatísticas, mais destaque. Além das assistências, Ronaldinho também foi o melhor nos passes certos: 875, com 81% de acerto. O Gaúcho foi ainda o segundo jogador do Galo que mais finalizou: 84 vezes, quatro a menos que Jô, o líder do quesito no time mineiro.