Total de visualizações de página

Golaço de Neymar contra o Galo é eleito o mais bonito do Brasileirão

Editores-chefes da TV Globo votaram e escolheram a jogada do atacante do Santos, no empate com o Atlético-MG, para faturar o Prêmio Globolinha

 

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Os zagueiros Rafael Marques e Leonardo Silva assistiram deitados no gramado da Vila Belmiro. Mas os jogadores do Atlético-MG não foram os únicos espectadores da jogada de craque de Neymar. Os fãs do futebol acompanharam atentos, e a maioria dos 22 editores-chefes dos telejornais da TV Globo e do SporTV que votaram para eleger o gol mais bonito do Campeonato Brasileiro optaram pelo lance no empate por 2 a 2 entre Galo e Santos, no dia 17 de outubro, pela 31ª rodada. Neymar, eleito um dos melhores atacantes da competição e finalista na disputa de gol mais bonito de 2012 pela Fifa, faturou o Prêmio Globolinha de Ouro.

Na ocasião, o atacante completava 200 jogos com a camisa do Peixe. O Atlético-MG lutava pelo título contra Fluminense e Grêmio. Mas, aos 11 minutos, ele deu uma ducha de água fria nos planos dos mineiros, que já perdiam por 1 a 0, gol de Miralles com menos de um minuto. De costas, o camisa 11 deu um drible entre as pernas de Rafael Marques e passou também por Leonardo Silva. A dupla de zagueiros ficou no chão. Depois foi a vez do lateral-esquerdo Junior Cesar ficar pelo caminho. Foi quando Neymar puxou para a perna direita, ameçou chutar e, no momento certo, mandou no canto de Victor. O Galo ainda empatou o jogo, mas o lance já havia se eternizado.

William Bonner conta em quem votou
Antes mesmo de sair o resultado do prêmio, o editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, já havia deixado clara a sua opção. Em entrevista ao programa Esporte Espetacular, o jornalista abriu o jogo.

- Se você assistiu ao gol do Neymar você sabe porque eu votei nele. O cara sai driblando todo mundo e marca um golaço daquele (contra o Atlético-MG). Mas eu prefiro aproveitar esse tempo só para dizer o que acho incrível no Neymar, alguém com a capacidade, o talento que ele tem para encher os olhos da gente, e que não tem medo de vestir camisa nenhuma. Ele se apresenta para o jogo sempre. Então meu voto é para ele também por melhor jogador em atividade no Brasil - disse.

Entre os 22 editores, cinco gols foram citados: Neymar (Santos 2 x 2 Atlético-MG, pela 31ª rodada), com dez votos, Fred (Flamengo 0 x 1 Fluminense, 27ª rodada), com quatro votos, Ronaldinho Gaúcho (Cruzeiro 2 x 2 Atlético-MG, 19ª rodada), com quatro votos, Jô (Grêmio 0 x 1 Atlético-MG, 7ª rodada), com três votos, e Lincoln (Coritiba 1 x 2 Vasco, 36ª rodada), com um voto.

E vale lembrar que Neymar concorre também ao Prêmio Puskas. Vencedor em 2011 com um golaço contra o Flamengo, no Brasileiro, ele concorre desta vez com o segundo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, pela Taça Libertadores. Os rivais serão Falcao García (no amistoso entre Atlético de Madri contra o América de Cali) e Miroslav Stoch (pelo Fenerbahçe contra o Genclerbirligi).