Total de visualizações de página

Rafael Marques tem propostas, mas agente não tem pressa para definir seu futuro
Rafael Marques tem propostas, mas agente não tem pressa para definir seu futuro

Botafogo tem ofertas por Rafael Marques, mas agente diz não ter pressa por definição

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro



Rafael Marques chegou ao Botafogo através da indicação do técnico Oswaldo de Oliveira, que desenvolveu admiração pelo atleta após se enfrentarem algumas vezes no futebol japonês. O país asiático, inclusive, deverá ser seu destino após fracassar com a camisa alvinegra. O vice de futebol Chico Fonseca revelou ter propostas pelo atacante e irá conversar com o empresário Eduardo Uram para definir a situação do atleta. O agente, no entanto, disse não ter pressa por uma definição.

“Algumas propostas com o empresário dele [Eduardo Uram]. Ficamos de marcar uma reunião, o que ainda não ocorreu. Não temos uma data estipulada ainda, mas não deverá demorar muito”, disse Chico Fonseca.
 

BOTAFOGO BUSCA DESCENTRALIZAÇÃO DE PODER E DIVIDIR FUNÇÕES EM 2013


  • O desligamento de Anderson Barros e o anúncio de uma nova estrutura na diretoria têm um objetivo claro no Botafogo: descentralizar o poder de uma só pessoa e dividir as funções em mais funcionários. O que no atual organograma será distribuído em cinco coordenações - antes era tudo acumulado com o ex-gerente de futebol. Contratações de atletas, administrações de crises internas, elaborações de contratos, negociações com hotéis, viagens entre outros assuntos serão delegados aos cinco micro departamentos a partir de 2013.

Eduardo Uram confirma ter em mãos algumas propostas, mas ressalta que tudo está em uma fase inicial. O agente não tem pressa para definir o futuro de Rafael Marques e deixa claro que, em último caso, o jogador tem contrato com o Botafogo até 2015.

“Ele realmente tem propostas, mas não vou dar nenhum detalhe. Se as ofertas não forem boas para o atleta ele continuará no Botafogo, com quem tem um contrato longo. A pressão da torcida não mudou a vontade dele de querer vencer no Botafogo. Ele é maduro e sabe que o futebol é assim mesmo, de altos e baixos. Com ansiedade escessiva não se consegue nada”, afirmou ao UOL Esporte.

Uram critica o imediatismo cobrado pelos torcedores e explica que falou um período de adaptação ao atleta no Botafogo. “Ele estava muito tempo fora e não teve um período de adaptação. No Brasil, o jogador chega na quinta e joga no sábado. Na Europa é diferente, a entrada dele na equipe é estudada, ocorre paulatinamente”, protestou.

Apesar de não contar com muito apoio no Brasil, Rafael Marques tem situação completamente diferente no Japão. Quando saiu do Omiya Ardija-JAP, no meio do ano, o atleta teve uma despedida dos torcedores do clube, que mantinham uma espécie de idolatria pelo jogador. Em alta no mercado asiático, o atacante não deverá continuar no Botafogo em 2013.

Rafael Marques foi contratado logo após a saída de Loco Abreu do Botafogo e, indiretamente, ficou com a missão de substituir o uruguaio. Apesar de demonstrar condições nos treinamentos, o atacante foi mal nas partidas oficiais, passou a  ser perseguido pelos torcedores botafoguenses e não marcou um gol sequer. Com contrato até o fim de 2015, o Alvinegro busca negociar o atleta, que não tem ambiente com a torcida para continuar no clube.