Total de visualizações de página

No primeiro jogo da final do Estadual de Futsal, Botafogo goleia o Pec

Derrota quebra a invecibilidade do Petrópolis na competição, que agora precisa de uma vitória simples no jogo da volta para forçar prorrogação

 

Por GLOBOESPORTE.COM Niterói, RJ


O Botafogo quebrou a invencibilidade do Petrópolis no Estadual de Futsal e de quebra deu um importante passo para a conquista do título da competição. Após um primeiro tempo equilibrado, o Alvinegro não desperdiçou as oportunidades na segunda etapa e goleou impiedosamente o Petrópolis no primeiro jogo da decisão do Estadual de Futsal por 6 a 1, no inicio da tarde deste sábado, Ginásio Tio Sam, em Niterói.

O resultado obriga o Petrópolis a vencer o segundo jogo da decisão, que será realizado no próximo sábado (8), às 10h, na Quadra da UCP, em Petrópolis, para forçar a prorrogação, onde tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase, para tentar chegar ao hexacampeonato estadual. Ao Botafogo, basta um empate para garantir a permanência da taça em General Severiano. Ponto negativo apenas para a pouca presença de público.


Equilíbrio marca o primeiro tempo
O Botafogo começou melhor a partida e forçou o volume de jogo para fazer valer o fator casa. Nos primeiros dez minutos, pressão alvinegra, que acabou surtindo efeito. Nenê abriu o placar para os donos da casa. O gol não diminuiu a velocidade do Botafogo, que continou em cima do Petrópolis, porém sem conseguir chegar ao segundo gol.

Atrás no placar e no ritmo de jogo, o Petrópolis acordou faltando cinco minutos para acabar a primeira etapa. Letal, chegou rapidamente ao gol de empate após a boa subida pela direita de Pedro, que chutou forte sem chances para o goleiro do Botafogo.

Na segunda etapa, Bota passeia
Ao contrário do primeiro tempo, o Botafogo dominou a segunda etapa e não deu chances ao Petrópolis. Aproveitando mais eficiência as chances criadas, o Botafogo passeou na etapa final. Aos sete minutos, Mancha cobrou escanteio e encontrou Sakai na ponta direita. O ala recebeu e mandou um balaço sem chance nenhuma para o goleiro André, do Petrópolis.

O Petrópolis sentiu o gol e o Bota tomou conta da partida. Nos últimos sete minutos, a equipe carioca marcou mais quatro vezes, decretando a goleada impiedosa e primeira derrota do Petrópolis na competição. Bruno, Sakai, Alvim e Mancha ampliaram e fecharam o placar em 6 a 1 para o Botafogo.