Total de visualizações de página

Gandula musa recebe homenagem e se diz ansiosa pelo início do Carioca

Torcedora do Botafogo, Fernanda Maia é premiada com o título 'Mulher Alvinegra' e prefere a série de clássicos no Rio ao Campeonato Brasileiro

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Desde a final da Taça Rio, em abril deste ano, Fernanda Maia viu sua vida mudar. De uma simples gandula, transformou-se em personagem da vitória do Botafogo sobre o Vasco e da consequente conquista. Alvinegra, não demorou a ganhar projeção entre os torcedores e ser aproveitada pelo departamento de marketing. No entanto, fez questão de continuar trabalhando da forma como ficou conhecida, devolvendo rapidamente a bola durante os jogos.

Nesse sábado, Fernanda foi homenageada com uma placa pela diretoria do Botafogo com o prêmio "Mulher Alvinegra", por representar o clube de forma gloriosa. Com a camisa rosa, da qual virou garota-propaganda, ela mais uma vez foi atração durante o Feijão no Fogão, realizado no Engenhão, e dividiu os holofotes com ídolos como Jairzinho, Gottardo e Gonçalves, e jogadores do atual elenco, como Dória e Jadson.

- Estou ansiosa pelo começo do Campeonato Carioca. Gosto mesmo é do Carioca, pois tem muitos clássicos. Acho o Campeonato Brasileiro meio morno - comentou Fernanda Maia.

Fernanda Maia Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Fernanda Maia recebe homenagem do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Durante o evento, ela se transformou em assistente de palco, entregando prêmios para uma série de personalidades no Engenhão. Alvo de fotos e pedidos de autógrafos, Fernanda se mantém nos seus objetivos profissionais. Formada em Educação Física, dá aula em uma academia e segue com seu trabalho como gandula.

- Já participei de quatro edições do Feijão no Fogão neste ano, mas não deixei de ser gandula. Meu último jogo foi contra o Atlético-MG, na penúltima rodada do Brasileiro. É que agora eu fico do outro lado, perto dos bancos, e não apareço na TV - brincou Fernanda.

Além de suas participações no Feijão no Fogão, a gandula musa apareceu em mais uma série de eventos neste ano. Participou de campanha de doação de sangue feita pelo clube, serviu de modelo para o lançamento da camisa rosa e ciceroneou visitas guiadas ao Engenhão, além de ser atração em ações do Programa Sou Botafogo.

Fernanda Maia e Dória em evento do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Fernanda Maia posa ao lado de Dória (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Fernanda Maia em evento do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
 
Gandula musa dá autógrafo no Engenhão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Fernanda Maia e Dória em evento do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Fernanda dá entrevista durante evento Feijão no Fogão (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)