Total de visualizações de página

Troféu Armando Nogueira


Bruno Mendes dá fim a jejum do Bota e é eleito o craque da rodada#31

Atacante marca dois gols e dá assistência, recebendo nota 9. Paulo Miranda faz seu melhor jogo pelo Tricolor, e Neymar dá show no empate do Santos

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
 
Na primeira vez em que jogou como titular com a camisa do Botafogo, o atacante Bruno Mendes resolveu o clássico contra o Vasco e ajudou o Alvinegro a quebrar o jejum de sete rodadas sem vitória, além de ter sido a primeira do Glorioso em clássicos no Brasileirão 2012. O jogador, que já havia sido decisivo no empate com o Grêmio, marcou dois gols e deu passe para outro no triunfo por 3 a 2 no Engenhão, recebendo nota 9,0 dos avaliadores do Troféu Armando Nogueira e sendo considerado o melhor da 31ª rodada.

Neymar deu show de novo. Com um gol de placa marcado e muitos dribles que arrepiaram os zagueiros do Atlético-MG, ganhou nota 8,0, a mesma de Aloísio, fundamental na virada do Figueirense sobre o Internacional por 3 a 2 em pelo Beira Rio. Ele marcou duas vezes e chegou a 12 gols na competição. Outro a ter grande atuação foi Paulo Miranda, do São Paulo, avaliado com nota 8,5, mesmo improvisado outra vez na lateral direita.

A rodada ainda ficou marcada pela primeira nota zero do Armandão deste ano. Marcelo Moreno, do Grêmio, esteve em campo por apenas 43 segundos até ser expulso após atingir Rafael Sobis com uma cotovelada. A atuação relâmpago só poderia receber a avaliação mínima dos jurados.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% do Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com o Cartola FC.

Seleção da 31ª rodada brasileiro 2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)