Total de visualizações de página

Oswaldo mantém cautela sobre lesão de Seedorf, mas elogia caráter do meia por choro

 

Renan Rodrigues
Do UOL, no Rio de Janeiro


O meia Clarence Seedorf abriu caminho para a goleada por 4 a 0 do Botafogo sobre o Atlético-GO com um belo gol, mas foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo. Fora da vitória por uma lesão muscular na coxa direita, o jogador holandês deixou o gramado chorando de frustração. O técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a lesão, mas mantém cautela sobre a gravidade do problema.

“Não tenha duvida que prejudicará [caso ele desfalque o time], mas eu tenho uma expectativa muito positiva. Vou aguardar o exame antes de fazer qualquer comentário, depois vamos ter um pouco mais de certeza o tempo que ele levará para voltar”, disse o treinador do Botafogo.

O exame de ressonância magnética só será realizado na próxima segunda-feira, mas Seedorf já iniciou o tratamento na coxa direita. Caso não tenha condições de entrar em campo, Elkeson e Fellype Gabriel lutam por um lugar na equipe titular. O choro de Seedorf também foi motivo de elogios por parte do treinador

“Esse cara é diferente. Já tinha tido referencias muito boas dele de pessoas que a gente conhece e que conhecem ele, mas acho que as pessoas foram muito econômicas nos elogios. É mais, sabe? Transcende o atleta. É um cara sensacional e esperamos que ele se recupere logo”, disse Oswaldo de Oliveira.

O Botafogo se reapresenta na próxima segunda-feira, no campo anexo do Engenhão. A equipe carioca está na sexta colocação, com 50 pontos, oito atrás do São Paulo, última equipe no G-4. A próxima partida do time de General Severiano é contra o Palmeiras, no dia 4 de novembro, em Araraquara.